PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Léo Baptistão ganha destaque no Santos com novo posicionamento

10 mai 2022 06h19
ver comentários
Publicidade

O atacante Léo Baptistão faz uma temporada de destaque no Santos até aqui. E isso passa pelo novo posicionamento do atleta de 29 anos com o técnico Fabián Bustos.

Em 2021, quando chegou ao clube, Baptistão atuou como referência no ataque, sendo o homem mais avançado. Em oito jogos disputados, não marcou nenhum gol, além de ter sido prejudicado com uma lesão na panturrilha esquerda.

Nesta temporada, Léo já soma quatro gols em 13 jogos disputados, tendo marcado inclusive um bonito gol na goleada contra o Cuiabá do último final de semana.

Mas mais que os números, Baptistão viu seu desempenho melhorar jogando como segundo atacante, mais recuado em relação ao Marcos Leonardo. Enquanto o Menino da Vila fica fixo na referência, o número 92 tem liberdade para cair pelos lados do campo e gerar jogo fora da área.

O bom encaixe da dupla faz com que ambos sejam titulares absolutos no Campeonato Brasileiro, enquanto Bryan Angulo e Ricardo Goulart costumam atuar em jogos da Sul-Americana, com um time considerado "alternativo".

Contra o Cuiabá, Baptistão atuou aberto bela direita no momento defensivo, mas centralizava quando o Santos tinha a posse, abrindo o corredor para Madson. Além de seu gol, o atacante deu assistência para o tento de Marcos Leonardo, o segundo do Alvinegro Praiano.

O próximo jogo do Peixe é contra o Coritiba, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Com a confiança de Bustos e da torcida, a tendência é que Léo Baptistão seja novamente titular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade