PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Kaio Jorge, do Santos, assina pré-contrato com a Juventus

26 jul 2021 18h22
| atualizado às 19h10
ver comentários
Publicidade

O atacante Kaio Jorge, do Santos, assinou um pré-contrato com a Juventus (ITA) nesta segunda-feira.

Como publicou a Gazeta Esportiva, a Juve era a prioridade do Menino da Vila. O Milan (ITA) e o Benfica (POR) também fizeram propostas.

Para o Peixe resta agora negociar uma compensação financeira para liberá-lo imediatamente ou contar com Kaio até o fim do ano e perdê-lo de graça ao fim do contrato, em 31 de dezembro. Os valores envolvidos obviamente serão abaixo do esperado. O Alvinegro gostaria de negociar Kaio Jorge com o Benfica, mas o atleta não se interessou.

O Santos já tinha dificuldade a cinco meses do fim do contrato. Com o pré-acordo assinado com a Juventus, o Peixe fica mais refém ainda de Kaio Jorge e deve lucrar pouco se liberá-lo em agosto, na reabertura da janela internacional de transferências.

Até o momento, o Santos não fez qualquer menção de afastar Kaio. O técnico Fernando Diniz, inclusive, afirmou que o centroavante quer ficar até dezembro.

"Eu tenho uma relação bastante próxima ao Kaio Jorge desde quando cheguei. Números dele traduzem isso. Ele só ficou fora por uma precaução. Ele quer permanecer até o fim do ano, existem propostas, mais de uma, e ele está focado. É super importante para o nosso time, treina muito bem, se dedica muito. Espero que de fato ele continue até o final do ano. É importante e difícil de repor. Jovem talentoso, faz gol, ajuda na construção, um centroavante móvel facilita nosso jeito de jogar. Espero que ele fique e isso aconteça. Ele tem carinho pelo Santos, pelo clube, e espero que ele consiga ficar até o fim do ano para depois sair para onde tiver que sair", disse Diniz, em entrevista coletiva.

A proposta do Benfica era vantajosa ao Santos: cerca de 4 milhões de euros (R$ 24 mi), mais o envolvimento de dois jogadores, além da possibilidade do Peixe negociar de clube para clube. Kaio Jorge, porém, não quis jogar em Portugal. Ele vislumbra a Itália há meses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade