PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Holan aponta erros do Santos para conter contra-ataques e explica ausência de Soteldo

16 abr 2021 - 22h50
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Santos fez uma partida ruim no Moisés Lucarelli e foi derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta, sofrendo três gols ainda no primeiro tempo. O Peixe esteve perdido nos encaixes defensivos e cedeu muitos espaços para a equipe campineira em contra-ataques.

Após o apito final, Holan analisou o desempenho do time e apontou os erros do Santos nos 45 minutos iniciais. Na visão do técnico, os deslizes não foram apenas defensivos.

"A administração da bola no campo rival teve erros no primeiro tempo. Esses erros possibilitaram os contra-ataques e, quando aconteceram, não estivemos próximos para deter o jogo no início do contra-ataque. Uma vez que a bola caía nas costas, era difícil de defender. Creio que cometemos erros na posse e na contenção dos contra-golpes", afirmou Holan.

"Penso que não conseguimos defender bem os contra-golpes no primeiro tempo, e o jogo praticamente terminou ali", completou.

Holan também explicou a ausência de Soteldo, que não foi relacionado para a partida desta sexta. O argentino não esconde a preocupação com o condicionamento físico da equipe.

"Soteldo teve dificuldade para se recuperar do jogo de terça, fez um esforço muito grande na preparação deste momento. No domingo, seguramente irá jogar alguns minutos, mas temos que pensar em como podemos nos equilibrar para que possamos jogar na terça-feira, pela Libertadores. Temos que pensar e ver como podemos corrigir os erros de hoje. Temos que preparar um time que jogue com mais solidez do que hoje", finalizou Holan.

Com a derrota, o Santos estacionou nos seis pontos, na segunda colocação do grupo D. O próximo jogo da equipe é contra a Inter de Limeira, na domingo, às 20h, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade