PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Histórico e quarentena atrapalham, mas Diogo Vitor tenta recomeçar após "basta" do Santos

26 mar 2020 - 08h23
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Diogo Vitor tenta recomeçar

A decisão do Santos de rescindir o contrato por justa causa foi uma ducha de água fria em Diogo Vitor. Após inúmeras chances do Peixe, o meia-atacante não se imaginava livre no mercado.

O Alvinegro entende que fez tudo que podia e cansou da indisciplina de Diogo - o jogador pediu liberação em dezembro para ver o filho nascer e não se reapresentou desde então. Faltou sem justificativa e não cumpriu prazos combinados com o diretor de futebol William Thomas.

Baqueado, Diogo Vitor tenta recomeçar. O jovem de 23 anos conta com os mesmos empresários para buscar um novo clube, mas o histórico e a quarentena em meio ao novo coronavírus comprometem qualquer negociação no momento.

Pessoas próximas a Diogo apontam o arrependimento e o discurso de começar de novo. Há, porém, o temor pela falta de ambição e a preocupação com o lado financeiro - ele recebia apenas uma ajuda de custo. O Santos tinha coparticipação na recuperação do atleta de acordo com as normas da CLT e da Justiça do Trabalho após a suspensão em exame antidoping pelo uso de cocaína.

"Não foi falta de aviso. Ele procurou, foi indisciplinado. Agora vai pagar por essa postura. Ele não deu valor para nada", disse Willian Barile, um dos representantes de Diogo Vitor, em entrevista recente à Gazeta Esportiva. 

Diogo segue em Minas Gerais com a namorada e o filho e não quis conversar com a reportagem. Seu estafe foi notificado pelo Peixe há uma semana, mas não chegou qualquer documento da rescisão até a publicação desta matéria.

Diogo foi suspenso ainda no Campeonato Paulista de 2018 e esteve um ano e meio afastado por doping. Desde o retorno, em novembro, o Menino da Vila alternou momentos de extrema dedicação, com perda rápida de peso, e de total indisciplina, como nos últimos meses.

Diogo Vitor tinha contrato com o Santos até 16 de fevereiro de 2021 e sempre foi visto nas categorias de base como futuro craque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade