PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Gabriel Pirani enxerga 2021 como "aprendizado" e projeta grande ano no Santos

24 jan 2022 07h11
ver comentários
Publicidade

O meio-campista Gabriel Pirani foi uma das poucas boas notícias do Santos em 2021, ano em que a equipe brigou contra a queda no Campeonato Paulista e no Brasileirão.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o jovem de 19 anos falou que a temporada complicada do Santos serviu como "aprendizado" para seu desenvolvimento na equipe. "Tivemos um ano difícil e justamente por isso vejo que evoluí muito como atleta. Soube enfrentar cada momento turbulento que passamos e isso me motiva para que, em 2022, possamos reverter isso em títulos", falou o jogador, que também comentou sobre o sentimento de ter estreado no profissional do Peixe.

"Uma experiência inexplicável (estrear no profissional). Sempre sonhei com isso e pude realizar ainda muito novo. Sempre cito que minha primeira temporada foi de grande aprendizado e amadurecimento", completou.

Pirani ressaltou que a força e união do grupo santista ajudaram seu desempenho no primeiro ano de profissional. "O meu grande mentor, na verdade, foi o grupo todo. Somos um grupo bem unido, todos amigos, e consegui aprender um pouco com cada um, tanto com os mais novos, quanto com os mais velhos. Acho que isso foi bem legal e importante para minha carreira."

Em 2021, Pirani disputou 60 jogos, sendo 45 como titular. O jovem revelado nas categorias de base do Peixe marcou cinco gols e deu cinco assistências neste período.

Apesar de ser meia, nos momentos em que o Santos articula seus ataques, o garoto costuma cair muito pelo lado esquerdo do campo. Pirani revelou que gosta de flutuar nesse setor, mas também disse que vem aumentando sua área de atuação nos primeiros treinos de 2022.

"Eu gosto bastante de atuar nesta faixa do campo, pois vejo uma oportunidade muito boa de achar os atacantes que fazem a diagonal e também de cortar para o meio e dar o corredor para nossos laterais, que apoiam muito bem o ataque. Mas além disso, como venho buscando aprimorar cada faixa do meio-campo, nesta pré-temporada estou estudando e colocando em prática as atuações em diferentes posições, para me tornar o mais completo possível."

Na temporada passada, o Santos teve ao todo quatro técnicos, incluindo alguns com perfis bem diferentes, como Fernando Diniz e Fábio Carille. Para Pirani, ter se adaptado a esse contexto de muitas mudanças e variações foi seu maior trunfo até aqui.

"Agora, com uma pré-temporada junto com o elenco e mais adaptado ao profissional, só tenho a crescer. Aprendi muito em 2021 com as pressões que passamos e estou pronto para evoluir muito em 2022 e ajudar a equipe", finalizou.

O Santos de Pirani estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, contra a Inter de Limeira. O jogo será às 19 horas (de Brasília), no Limeirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade