1 evento ao vivo

Felippe Cardoso sonha em substituir Gabriel no comando de ataque do Santos

Atleta de 20 anos espera ser aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli no time titular

10 jan 2019
14h59
atualizado às 14h59
  • separator
  • comentários

Felippe Cardoso terá em 2019 a função de substituir Gabriel, contratado pelo Flamengo, no comando do ataque do time do Santos. O jogador de 20 anos, que terminou o ano passado entre os titulares, afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que está pronto para aproveitar as oportunidades que serão dadas pelo treinador Jorge Sampaoli.

"Substituir o Gabigol não é fácil, mas estou trabalhando muito para conseguir meu espaço e pretendo aproveitar as oportunidades que o Sampaoli venha a me dar", disse o jogador, que teve sua estreia profissional pela Ponte Preta exatamente contra o Corinthians, adversário no amistoso de domingo. "Nós conseguimos a vitória, mas eu fui expulso ainda no primeiro tempo. Estava muito ansioso."

Felippe Cardoso aprova o duelo contra o tradicional rival. "Vai ser muito bom para o Sampaoli fazer testes na equipe e saber como cada um reage às suas orientações", comentou o atacante, que disse estar se adaptando ao estilo do novo treinador. "Ele gosta que o time tenha a posse de bola e orienta para que tenhamos intensidade na partida durante todo o tempo."

Apesar de ainda não saber se vai ficar entre os titulares, Felippe Cardoso demonstrou otimismo para os próximos meses. "Difícil repetir o desempenho do Gabigol, ídolo no clube, mas penso em ser o artilheiro da equipe e, com boas atuações, chamar a atenção para conseguir um lugar na seleção brasileira olímpica."

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade