PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Felipe Jonatan aponta cansaço e lamenta Santos no Paulistão

Equipe de Vila Belmiro não tem mais chances de ir às quartas de final após perder o clássico para o Palmeiras

7 mai 2021 - 00h16
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan culpou o cansaço e a maratona de jogos do Santos pela atuação irregular no clássico com o Palmeiras que rendeu a eliminação precoce do time da Vila Belmiro no Campeonato Paulista Sicredi 2021. Com a derrota por 3 a 2, no Allianz Parque, o Santos corre até risco de ser rebaixado.

Felipe Jonatan chegou ao Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Felipe Jonatan chegou ao Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: LANCE!

"A gente queria impor nosso ritmo de jogo, mas não conseguimos. Infelizmente, não tivemos tempo hábil (de recuperação física). Viemos de jogo há 48 horas", reclamou o jogador. "O Palmeiras também vem de um jogo há 48 horas, mas eles colocaram um time alternativo hoje. O cansaço bateu, sim, mas, infelizmente, não conseguimos nos classificar."

A oitava derrota em 11 jogos no Estadual deixou o Santos em situação perigosa na tabela geral. Com uma das piores campanhas da competição até agora, o time poderá sofrer o rebaixamento caso não vença o São Bento na rodada final da fase de grupos, no fim de semana.

"Agora é manter a pegada, tentando melhorar cada vez mais. O foco agora é deixar o time na Série A (primeira divisão do Paulista), porque nunca caiu, e na Libertadores", projetou Felipe Jonathan.

Ele foi um dos jogadores mais nervosos em campo, no segundo tempo. Chegou a discutir com membros da comissão técnica do Santos, diante do banco de reservas. Ao fim da partida, ele minimizou o episódio. "Foi uma cobrança normal de atleta. Cobrança de equipe, de união", desconversou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade