PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Felipe Jonatan afirma ter recebido nova proposta do Fenerbahçe

Clube da Turquia tentou a contratação do lateral-esquerdo no começo da temporada

1 ago 2022 - 14h52
(atualizado às 14h52)
Ver comentários

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan confirmou ter recebido uma nova proposta do Fenerbahçe, da Turquia, em entrevista ao Domingo Esportivo. A janela de transferências internacionais abriu no último dia 18 de julho e existe a possibilidade de saída do atual titular do Santos.

Felipe Jonatan pode deixar o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Felipe Jonatan pode deixar o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

- Teve a proposta do Fenerbahçe no começo do ano. Agora surgiu uma nova oportunidade de negociações está em estágio inicial, espero que seja definido da melhor maneira possível. Até o momento não chegou proposta oficial no clube, normalmente nas negociações conversam as pessoas que são responsáveis pelo atleta e o clube pra chegar em um denominador e proposta oficial - ressaltou o camisa 3 na entrevista.

Em janeiro, o clube turco teria feito uma proposta ao Peixe e tudo estaria nos "acertos finais". No entanto, ao podcast do Santos, o presidente Andres Rueda afirmou ter negado a consulta da equipe.

- Felipe Jonatan teve uma consulta. Perguntaram se por X eu venderia. E eu falei que nem a pau, Juvenal - disse o presidente ao SantosCast.

Pelo lado do lateral, Felipe Jonatan via com bons olhos uma possível saída para o futebol europeu naquela ocasião. Em maio de 2021, o internacional chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas o Peixe foi resistente e recusou. A direção, à época, não quis 'reforçar' um rival direto.

Ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, Felipe Jonatan comentou sobre uma possível ida para a Europa na última quarta-feira (27).

- Sondagens sempre aparecem. Meu foco sempre será no Santos. Todo mundo tem o sonho de jogar na Europa. Quem falar que não tem está mentindo. Viver experiência nova todo mundo almeja um dia. Mais eu penso muito no hoje, então o meu hoje é vencer e dar o meu melhor pelo Santos - apontou.

Felipe Jonatan chegou ao Santos em março de 2019, vindo do Ceará. O Peixe pagou a multa de R$ 6 milhões pelo lateral. Durante boa parte de sua passagem, o jogador era o único disponível para lateral esquerda, principalmente após a saída de Jorge, no final de 2019.

Com Carille, no final da temporada passada, o camisa 3 chegou atuar como volante após a lesão de Guilherme Camacho, o que rendeu elogios em sua atuações. Com a lesão de Lucas Pires e a chegada de Lisca, treinador que já trabalhou junto no Ceará, o lateral retornou a ser titular no time. Ao todo, ele possui 165 jogos, 6 gols e 9 assistências pela camisa do Santos.

Lance!
Publicidade
Publicidade