3 eventos ao vivo

Fã do Neymar, Marcos Leonardo precisou passar duas vezes pelas peneiras do Santos

2 ago 2020
08h13
atualizado às 08h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A última partida do Santos, diante da Ponte Preta, pode não ser a favorita dos torcedores santistas, mas foi especial para o jovem Marcos Leonardo. Promovido ao elenco profissional há pouco mais de uma semana, o atacante foi relacionado para um jogo do time principal pela primeira vez na última quinta-feira.

Contudo, para chegar até esse momento, o atleta de 17 anos teve que passar por diversos testes. Conforme ele disse à série DNA Santista, foi preciso passar duas vezes pelas peneiras do Peixe para que ele enfim conseguisse se tornar um jogador do Alvinegro Praiano.

"Eu jogava em um projeto que meu pai tem em Itapetinga, na Bahia, e com 11 anos eu vim para Taubaté. Com isso, eu me inscrevi na escolinha dos Meninos da Vila e passei. Depois, teve mais um teste, com vários meninos da franquia. Passei e fui para outro teste, com a base agora. Passei também, mas não adiantou nada, porque a diretoria mudou inteira e queriam fazer tudo de novo. Então fiz mais um teste e, graças a Deus, passei", contou.

Marcos Leonardo afirmou que as suas grandes inspirações para escolher o Peixe foram, principalmente, os elencos de 2010 e 2011, que tinham Neymar, Ganso e companhia.

"Época de Neymar, Ganso, André… tinham muitos craques aqui que encantavam a todos. Isso me ajudou muito a escolher o Santos", disse

Com a ascensão, o nome do garoto passou ser cada vez mais comentado nas mídias, mas segundo o atacante, isso não o atrapalha, pelo contrário: "Fico muito feliz em saber que todos falam do meu nome e encaro isso com uma forma normal na minha vida, procuro cada vez mais melhorar e atingir minhas metas".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade