PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Entenda por que Rwan Seco é tão valorizado internamente no Santos

24 jan 2022 08h23
| atualizado às 08h23
ver comentários
Publicidade

O atacante Rwan Seco deve ser um dos nomes que subirão para o profissional do Santos após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Meninos da Vila enfrentam o Palmeiras na próxima terça-feira, na decisão da Copinha.

Entre os vários pontos que chamam atenção em Rwan, sua capacidade de fazer gols e versatilidade chamam atenção.

Em 2021, seu primeiro ano de Santos, Rwan marcou 13 gols em 18 jogos pelo sub-20, sendo o artilheiro da equipe na categoria. Já no sub-23 foram três gols em 11 jogos disputados, sendo quem mais marcou pelo time no Brasileirão de Aspirantes.

Na Copinha, os números do jovem de 20 anos seguem impressionando. Rwan marcou seis gols em oito jogos e está empatado com Lucas Barbosa na artilharia do Santos. Seco também deu duas assistências.

Apesar de ser um atacante de ofício, Rwan também pode atuar como segundo atacante de movimentação. O jogador não fica parado na área e constantemente oferece opções de passe aos seus companheiros.

Inclusive o jogador começou a Copinha jogando mais recuado, atrás de Victor Michell. Com o passar da competição, o técnico Elder Campos adiantou Rwan e trouxe o meia Ed Carlos para o time.

Essa soma de fatores faz com que o atacante nascido em Recife seja valorizado no Santos. Antes com os direitos ligados ao Flamengo-SP, Rwan foi comprado recentemente por R$ 700 mil.

O vínculo do atacante com o Santos vai até dezembro de 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade