PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Emiliano Velázquez deixa boa impressão após estreia no Santos

Zagueiro uruguaio fez primeira partida pela equipe da Vila e, ao lado de Danilo Boza e de Wagner Palha, aumentou a eficiência do setor defensivo contra o Ceará

19 set 2021 15h04
| atualizado às 15h04
ver comentários
Publicidade

Se houve algo de positivo para citar no Santos depois do empate contra o Ceará, podemos dizer que foi a evolução do sistema defensivo, que contou com o Emiliano Velázquez pela primeira vez.

Velázquez demorou para estrear, pois já chegou suspenso, mas foi bem contra o Ceará (Divulgação/Santos FC)
Velázquez demorou para estrear, pois já chegou suspenso, mas foi bem contra o Ceará (Divulgação/Santos FC)
Foto: Lance!

Após algumas semanas no Santos, o uruguaio Emiliano Velázquez conseguiu realizar sua estreia. O Peixe esperava contar com o jogador contra o Bahia, na rodada passada, mas foi comunicado que o defensor tinha uma partida de suspensão em aberto, ocorrida ainda pelo Campeonato Espanhol.

Neste sábado, o técnico Fábio Carille mandou o uruguaio a campo com outros dois zagueiros. Foi a primeira vez que o treinador usou esse esquema na carreira. O Alvinegro, por exemplo, usou essa formação na partida contra o Internacional em 2020, mas com outro treinador.

Velázquez realizou cinco cortes na partida, com 2 interceptações, 39 passes certos, o que da um aproveitamento de 75% de êxito. Carille gostou.

"Desde quando chegamos aqui, começamos a detectar a possibilidade de resposta boa com três zagueiros. Com quatro anos e meio, é a minha primeira experiência. Não é minha preferência, mas acredito que por característica time pode corresponder bem assim", resumiu Carille, após o jogo.

De acordo com o treinador, a semana livre antes do próximo jogo, contra o Juventude, servirá para melhorar ainda mais o desempenho.

"Time já respondeu bem e agora temos semana limpa para trabalhar de fato. Foi muito pouco tempo para treinamentos. Demos uma resposta, uma cara de que podemos jogar assim e os resultados virem", concluiu.

Lance!
Publicidade
Publicidade