0

Elogiado por Cuca, meia de 19 anos comemora nova chance no time profissional

13 set 2020
09h16
atualizado às 09h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Colocado durante o segundo tempo do clássico contra o São Paulo, disputado na noite deste sábado, Lucas Lourenço teve sua segunda chance no time profissional do Santos. Aos 19 anos, o jovem meia celebrou a nova oportunidade no Campeonato Brasileiro e ganhou elogios do técnico Cuca na Vila Belmiro.

"Ele é chato. Menino, mas maduro. É malandro, prende a bola. É pequeno, mas sabe usar o corpo e tem inteligência. Colocou uma bola na diagonal para o Madson que só um meia consegue. Vai evoluir, é lógico. Tem 19 anos e muito chão ainda pela frente. Está engatinhando", disse Cuca.

Em 2018, Lucas Lourenço foi escalado pelo mesmo treinador durante o confronto com o Sport, disputado na Ilha do Retiro. Na noite do último sábado, o meia substituiu Marcos Leonardo na etapa complementar do clássico encerrado com empate por 2 a 2.

"Estou muito feliz por reestrear e por estrear na Vila Belmiro como profissional. Nesses dois anos, segui trabalhando forte e não baixei a cabeça. Hoje, surgiu a oportunidade. Agradeço ao professor e ao grupo, que me recebeu superbem. Agora, vamos para cima", disse o garoto, sincero.

"Nas primeiras bolas, você fica um pouco ansioso, mas, depois, acaba entrando no jogo. Para mim, foi importante receber o apoio de todos e me senti muito à vontade. Estou muito feliz pela oportunidade. É agarrar e, se Deus quiser, não sair mais", afirmou Lucas Lourenço.

Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, o Santos volta a campo para enfrentar o Olímpia, novamente na Vila Belmiro. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rival será o Botafogo a partir das 18h15 do próximo domingo, no Engenhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade