PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cuca diz que perguntou a Sánchez sobre punição durante trajeto no ônibus

22 ago 2018 - 14h55
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Cuca comentou a polêmica sobre a suposta escalação irregular de Carlos Sánchez no empate do Santos em 0 a 0 com o Independiente-ARG nesta terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Se confirmada a punição, o Peixe perderá por 3 a 0.

O técnico disse que foi abordado por um jornalista argentino sobre o tema na saída do hotel e perguntou para o uruguaio durante o trajeto no ônibus.

"Ontem, quando estava entrando no ônibus, um repórter da argentina me chamou, disse que Sánchez estava suspenso. Fui no ônibus, perguntei, e ele disse que nunca tinha sido expulso na Libertadores. Depois lembrou da expulsão na Sul-Americana. Foi uma surpresa. Estamos tranquilos, nossa parte é dentro do campo", disse Cuca, no desembarque do elenco do Santos.

"Se eles falam que é três (jogos de punição), Santos fala que é um, tem que ver a real. Isso não cabe a nós. Jurídico tem que ver. Com certeza, eles sabiam que o jogador tinha isso. Para mim, ele estava liberado para jogar. Se formos punidos, teremos que nos preparar para a vitória no Pacaembu", completou.

A Conmebol emitiu um comunicado nesta quarta-feira informando sobre a investigação. Sánchez foi suspenso por três partidas em 2015, pelo River Plate, por ter agredido a um gandula contra o Huracán, em novembro, pela semifinal da Sul-Americana. O uruguaio não disputou outras partidas da Conmebol desde então.

A confederação, em seu centenário em 2016, declarou anistia para as suspensões. O Independiente afirma que a redução foi de metade das penas e Sánchez não poderia ter atuado em Avellaneda. O Santos tranquiliza o torcedor.

"Não há risco. A torcida pode ficar tranquila. O Sistema COMET, da Conmebol, informa a baixa no cumprimento de sanções disciplinares ao Carlos Sánchez desde 24 de maio de 2018. É o único sistema oficial e eletrônico da Conmebol", disse Rodrigo Gama Monteiro, gerente jurídico do Santos, à Gazeta Esportiva. 

A decisão por uma vaga nas quartas de final da Libertadores será na próxima terça-feira, no Pacaembu. Se não for punido, o Santos pode avançar com uma vitória simples. Empate com gols classificaria o Independiente, enquanto um novo 0 a 0 levaria a eliminatória para os pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade