PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Corinthians e Santos abrem disputa pelo título Paulista nesta terça-feira

1 out 2018 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

Reeditando a final do último Campeonato Brasileiro Feminino, Santos e Corinthians iniciam a disputa pelo título Paulista na noite desta terça-feira, quando as Sereia recebem as Mosqueteiras às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, com torcida única e entrada franca.

Neste ano, as equipes se enfrentaram duas vezes, ainda na primeira fase do Estadual, com o Timão levando a melhor: 4 a 3, na Vila, e 3 a 2, em Mogi das Cruzes. Na final nacional, diante de mais de 15 mil torcedores na Vila, o Santos conseguiu a vitória por 2 a 0 na partida de ida, encaminhando a conquista do inédito título Brasileiro das Sereias.

"Como cheguei no início desde ano, não estava presente naquela final. Porém, acho que todo mundo envolvido com o futebol feminino acompanhou de alguma forma aquela festa. Foi de arrepiar ver a Vila completamente lotada para prestigiar as meninas. E por conta disso eu faço uma convocação para a torcida comparecer e nos apoiar nesse grande desafio. Vamos repetir o show na arquibancada", afirmou a atacante Rosana, artilheira do alvinegro praiano na temporada, com 19 gols.

Em busca seu quarto título Estadual, o Peixe faz sua terceira final consecutiva e espera encerrar o jejum, depois de ficar com o vice-campeonato nas duas últimas edições. A equipe tem a segunda melhor campanha deste campeonato, tendo perdido apenas dois dos 20 jogos.

Do outro lado, dono da melhor campanha do campeonato, sem ter perdido sequer uma partida das 20 jogadas, o Timão disputa a final do Paulista pela primeira vez, e chega muito forte na busca pela taça inédita.

Marcela falou da expectativa para o confronto. "Esse primeiro jogo em Santos, a gente vai esperar a casa delas lotada, torcida contra. É uma boa equipe, a gente já superou elas outras vezes, mas é um outro momento. Acho que a final é quem errar menos vai sair com o resultado positivo", afirmou a jogadora com exclusividade à Gazeta Esportiva.

A partida decisiva acontece no dia 6, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Parque São Jorge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade