PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Conhecido pelo jogo ofensivo, Diniz estreia com Santos tendo menos posse de bola

12 mai 2021 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fernando Diniz tem como uma das suas principais características comandar equipes que gostam da posse de bola, que construam suas jogadas desde o campo de defesa. Na sua estreia pelo Santos, no entanto, se viu um time que priorizou menos a posse que o normal.

Segundo o Footstats, na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, o Peixe teve apenas 44% da posse de bola, com 294 passes trocados. Além disso, o time finalizou oito vezes, sendo dois chutes no alvo.

Com pouco tempo para treinar a equipe, a tendência é que Diniz implante sua filosofia aos poucos, como o técnico disse em sua coletiva de apresentação. "Não será com pouco treino que os jogadores farão tudo que só o tempo pode ajudar a fazer. Mas, aos poucos, implantamos a ideia. Acredito muito nesse modelo, de imposição: futebol mais coletivo, corajoso e com inteligência tática, sabendo ler o adversário. O dia que não der para sair jogando, mesmo depois de muito treino, usaremos a bola longa."

A vitória sobre o Boca na Vila Belmiro foi fundamental pensando na classificação para as oitavas de final. Com o triunfo a equipe pulou para a segunda posição com seis pontos, mesmo número que o time argentino, terceiro colocado. O Barcelona-EQU é o líder, com nove pontos.

O jogo na Vila também marcou a expulsão de Fernando Diniz após reclamação com a arbitragem. Assim, o treinador não estará na beira do campo no confronto contra o The Strongest-BOL, na próxima terça, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade