PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

CBF e Globo vetam mudança, e Santos vai receber o Flamengo na Vila Belmiro

Peixe havia solicitado a transferência do confronto para a Arena Barueri

23 jun 2022 - 18h13
(atualizado às 19h01)
Ver comentários
Publicidade

O Santos havia se acertado com o Flamengo e com a Prefeitura de Barueri para que a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro fosse realizada na Arena Barueri. O confronto, porém, não será realizado no estádio localizado na grande São Paulo.

Santos vai receber o Flamengo na Vila Belmiro (Foto: Fábio Lázaro)
Santos vai receber o Flamengo na Vila Belmiro (Foto: Fábio Lázaro)
Foto: Lance!

A princípio, o jogo está marcado para sábado, dia 2 de julho, às 19 horas. Para que o jogo fosse em Barueri, teria que ser alterado para dia 3 de julho, às 16 horas. A TV Globo, detentora de direitos de transmissão, não aprovou a troca.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE teve acesso ao documento enviado pela CBF para os clubes informando que alteração não foi aprovada por conta da TV Globo não conseguir reajustar a grade de programação.

- Em atenção ao ofício SFC-CRTA 044/22 encaminhado pelo seu filiado Santos Futebol Clube, com a solicitação de alteração de local, data e horário do jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2022, Santos x Flamengo, informamos que, após consulta à detentora de direitos de transmissão, fica inviável a alteração da partida, haja vista a impossibilidade de ajuste na grade da emissora - disse a CBF.

Mantendo o jogo para o sábado, a partida volta para Vila Belmiro. Isso porque a CBF mudou a partida entre Palmeiras e Athletico-PR para às 21 horas no mesmo dia. O Ministério Público e a Polícia Militar não permitem que os grandes do estado atuem no mesmo dia na capital.

A alteração no jogo entre o clube Paulista e Paranaense acontece por conta do intervalo regulamentar entre a partida em questão e o jogo do Athletico-PR pela Conmebol Libertadores.

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou na semana retrasada ao podcast Rolou o Melão, da ESPN, que tinha o desejo de mandar esse confronto em Barueri.

- A gente pretende utilizar Barueri como campo alternativo nosso. Nossa pretensão sim é fazer o jogo contra o Flamengo fora, provavelmente, na Arena Barueri. O jogo contra o Deportivo Táchira vai depender muito da decisão da Conmebol de punição ou não, estamos vendo ainda. Esse jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil a gente pretende fazer na Vila Belmiro - afirmou Rueda ao podcast.

O gramado da Arena Barueri estava passando por reformas para receber Santos e Flamengo. A prefeitura da cidade vinha realizando aplicação de semente de inverno, corte vertical para retirada da palha, descompactação e aeração.

- Suspendemos nesse período todos os jogos na Arena Barueri exclusivamente para realizar essa revitalização do gramado, com a expectativa de que o Peixe tenha a melhor condição possível para jogar um grande futebol e conquistar muitas vitórias em Barueri, a segunda casa do Santos - disse Tom Moisés, Secretário de Esportes de Barueri, em exclusividade ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Lance!
Publicidade
Publicidade