17 eventos ao vivo

Aranha freia empolgação, mas exalta fim de "Neymardependência"

16 jul 2013
13h06
atualizado em 17/7/2013 às 13h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Substituto de Rafael, negociado na última semana com o Napoli, da Itália, o goleiro Aranha pediu cautela aos jogadores jovens do Santos. O novo titular diz temer que a "empolgação e a euforia" deslumbrem a equipe alvinegra, mas exaltou o trabalho do técnico interino Claudinei Oliveira.

<p>Aranha foi um dos destaques do Santos no clássico contra o São Paulo; embalado, time já venceu três seguidas no Campeonato Brasileiro</p>
Aranha foi um dos destaques do Santos no clássico contra o São Paulo; embalado, time já venceu três seguidas no Campeonato Brasileiro
Foto: Fernando Borges / Terra

Aranha argumentou que o time já está reaprendendo a atuar sem o principal astro, o jovem atacante Neymar, vendido ao Barcelona, da Espanha.

"Sempre respeitamos os adversários e os encaramos como se fossem os melhores do mundo, pois não podemos deixar a empolgação e a euforia entrarem. Temos mantido os pés no chão com um trabalho sério e tranquilidade", disse o goleiro.

O experiente jogador, 32 anos, acredita que o recesso nas competições durante o período de disputa da Copa das Confederações 2013, conquistada pela Seleção Brasileira, foi fundamental para a remontagem da equipe.

"Tivemos tempo para nos conhecer melhor. O Santos passa por um momento de transição, está aprendendo a jogar sem o Neymar. Continua difícil, mas as vitórias tem dado tranquilidade. Mas é difícil manter aquele futebol de alto nível, a qualidade, as goleadas. Estamos nos esforçando para dar alegrias aos torcedores, também", argumentou.

Claudinei assumiu o cargo no mesmo dia do anúncio da demissão de Muricy Ramalho, há 46 dias, e tem agradado, principalmente, pela metodologia coerente, a evolução da tática e o fato de utilizar boa parte dos jovens da base: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, os meias Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini; além dos atacantes Neílton, Giva e Gabriel Barbosa, que lideram a lista.

Na competição, o Santos chegou a três vitórias consecutivas - diante de Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa - e faz mais uma partida como mandante, contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe ocupa a oitava colocação, com 11 pontos.

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade