PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Após testes com Bustos, Willian Maranhão perde espaço no Santos

14 mai 2022 08h20
ver comentários
Publicidade

Contratado no final de março, Willian Maranhão ainda não conseguiu se firmar no elenco do Santos. O meio-campista até começou a sua trajetória no Peixe sendo titular, mas acabou perdendo espaço nos últimos jogos.

O ex-jogador do Bahia soma oito compromissos com a camisa alvinegra, sendo cinco delas como titular. Destes embates, o clube paulista venceu quatro, empatou um e perdeu três, resultando um aproveitamento de 46,4% dos pontos disputados.

A sua estreia foi na derrota de 1 a 0 para o Banfied, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, no dia 5 de abril. Nos jogos seguintes ele foi utilizado por Fabián Bustos em quase todos, seja saindo do banco ou entre os 11 iniciais.

Contudo, depois de ser titular na vitória de 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, fora de casa, no último dia 5, Maranhão perdeu espaço. O volante nem sequer foi relacionado para os triunfos sobre Cuiabá e Coritiba.

E um fator que pode explicar essa queda do camisa 5 é o crescimento de Rodrigo Fernández e Zanocelo. Os dois se firmaram com o técnico argentino. Além disso, Camacho e Sandry foram bem quando tiveram oportunidades, o que acabou aumentando a concorrência para Maranhão.

Agora, o jogador de 26 anos espera voltar a ganhar uma chance neste domingo, quando o Santos visita o Goiás, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a maratona de jogos, existe a possibilidade de Bustos rodar o elenco nesta partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade