PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Ângelo vê Santos mais "cascudo" para 2022 e torce por "ano de muitas conquistas"

25 jan 2022 08h17
| atualizado às 08h17
ver comentários
Publicidade

Uma das maiores promessas das categorias de base do Santos, o jovem Ângelo viveu a sua primeira temporada completa como profissional em 2021. O ano, no entanto, não foi nada fácil para o Peixe, que lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta segunda-feira, o atacante de 17 anos comentou sobre a sua primeira experiência no time de cima e projetou um 2022 melhor.

"Por ser o mais novo do elenco, foi um ano muito difícil para mim, assim como para todos os outros jovens. Esse ano vamos entrar mais cascudos. Estamos preparados para o que der e vier. Que seja um ano de muitas conquistas, com mais altos e baixos", disse em uma live da Santos TV.

"Essa pré-temporada está sendo maravilhosa. Um pouco cansativa porque peguei covid-19. Mas está sendo especial para mim, revendo os companheiros e conhecendo as pessoas novas, como o Ricardo Goulart, Eduardo (Bauermann) e Bruno (Oliveira). Muita resenha, brincadeira e muito trabalho. Vai ser uma temporada de muita conquistas", completou.

Ângelo escreveu seu nome na história do Santos ao marcar um gol contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Na ocasião, ele se tornou o jogador mais jovem a anotar um tento pelo torneio continental, com 16 anos, três meses e 16 dias de idade. Além disso, ele também é o atleta mais jovem a estrear como profissional do Alvinegro, com 15 anos, 10 meses e 4 dias de idade.

"Foi a maior honra do mundo. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, assim como o da minha estreia. Até hoje eu não sei o que aconteceu. Não sei a proporção que tem o gol. Só tenho a agradecer", comentou.

Ao todo, o atacante soma 51 partidas e um gol no elenco profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade