3 eventos ao vivo

Sport estreia com vitória no clássico com o Santa Cruz

31 jan 2015
21h20

O Sport venceu o Clássico das Multidões. Mesmo jogando no Arruda, neste sábado, o time dirigido por Eduardo Baptista se impôs e conquistou uma vitória por 3 a 0 em cima do Santa Cruz para largar já com três pontos no hexagonal decisivo do Campeonato Pernambucano.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. No primeiro, Santa Cruz e Sport sentiram os efeitos do início de temporada, protagonizaram um duelo truncado e não conseguiram criar boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 15 minutos da etapa complementar, Bileu deu uma tesoura em Régis, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não hesitou em apontar a marca da cal. Danilo se encarregou da cobrança e bateu forte, no meio do gol, para conferir.

Aos 21, a arbitragem colaborou para o clássico ficar mais aberto ao expulsar um jogador de cada lado - Alemão, do Santa Cruz, e Joeliton, do Sport.

Quem aproveitou foi Élber. Com velocidade, o atacante se desvencilhou da defesa do Santa Cruz, invadiu a área e acertou a bola na rede para dar mais tranquilidade ao Sport, aos 24 minutos.

O gol que sacramentou o resultado positivo para os visitantes também foi de Élber. Aos 42, ele aproveitou um cruzamento da esquerda de Wendel e nem precisou colocar muita força na bola para superar o goleiro Bruno.

Com a confiança de quem construiu um placar dilatado, o Sport terá outro clássico pela frente no domingo de 8 de fevereiro. Enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o Santa Cruz buscará a reabilitação contra o Serra Talhada, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade