PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Confiança bate Santa Cruz nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

25 jul 2020 - 20h50
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Com muito sofrimento, o Confiança garantiu vaga para semifinais da Copa do Nordeste. Pelas quartas de final da competição, a equipe do técnico Matheus Costa empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz e, nos pênaltis, buscou a classificação no Joia da Princesa.

No primeiro tempo, o Confiança foi superior, trocando passes e criando mais oportunidades de gol. O time de Aracaju, no entanto, pecou na hora de concluir as jogadas e não conseguiu abrir o placar. Já o Santa Cruz demorou para se encontrar em campo, mas criou uma boa oportunidade com Pipico, aos 45 minutos. Victor Rangel levantou na área e, na sobra, o atacante quase balançou a rede, mas chutou para fora.

Depois de pressionar no segundo tempo, o Santa Cruz foi eliminado pelo Confiança nas quartas de final da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Rafael Melo)
Depois de pressionar no segundo tempo, o Santa Cruz foi eliminado pelo Confiança nas quartas de final da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Rafael Melo)
Foto: Gazeta Esportiva

Na segunda etapa, o Santa Cruz cresceu e passou a criar as melhores chances do duelo. Aos 20 minutos, Willian Alves cabeceou na trave após cobrança de escanteio. Pouco depois, a bola teve o mesmo destino em uma cabeçada de Pipico. No segundo lance, Victor Rangel ainda ficou com a sobra e acabou finalizando para a linha de fundo.

As 31, Pipico ameaçou o Confiança novamente, dessa vez com um chute forte que passou perto da meta adversária. Um minuto depois, o atacante tentou mais um arremate e parou na defesa do goleiro Rafael Santos. Na sobra, Victor Rangel quase inaugurou o marcador, mas foi travado pela defesa.

Justamente quando era inferior no jogo, o Confiança criou sua melhor oportunidade. Aos 41 minutos, Gorne avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola foi desviada e Danilo Pires se esticou para tentar o cabeceio, mas não alcançou.

Apesar de imensa pressão no segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu evitar o empate sem gols e a partida precisou ser definida nos pênaltis. Nas primeiras cobranças, Didira e Reis converteram para as duas equipes, mas Pipico perdeu na sequência. Depois de um acerto do Tricolor e dois do Confiança, Rafael Santos defendeu o chute de Patrick Nonato e contou com o gol de Danilo Pires para classificar o Dragão para semifinal da Copa do Nordeste pela primeira vez.

Nas semifinais, o Confiança vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia e Botafogo-PB, que se enfrentam neste sábado no Pituaçu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade