1 evento ao vivo

Central vence Náutico e assume liderança; Santa Cruz perde

21 jan 2018
19h05
atualizado às 19h05
  • separator
  • comentários

Jogando em casa, no estádio Lacerdão, o Central venceu o Náutico. O triunfo por 3 a 0, com gols de Graxa, Douglas Carioca e Luizão, é o primeiro resultado positivo da equipe de Caruaru no Campeonato Pernambucano. Com o resultado deste domingo, o Patativa foi a quatro pontos e assumiu a liderança do estadual pelos critérios de desempate, enquanto o Timbu permanece com três pontos e fecha a segunda rodada na quarta posição.

O time da casa começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Júnior Lemos roubou a bola no meio decampo, fez o arremate de fora da área e Jeferson fez a defesa. No rebote, Douglas Carioca parou no goleiro do Timbu, entretanto ele conseguiu pegar a sobra para empurrar a bola para o fundo do gol.

A partida ficou mais morna depois do gol, com o Central tentando chegar no ataque algumas vezes, mas parando em faltas ou impedimentos. A primeira grande chance de gol do Náutico veio aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Tharcysio cabeceou e forçou Murilo fazer a defesa.

Antes do confronto ir para o intervalo, a equipe de Caruaru teve uma última oportunidade de balançar as redes adversárias. Júnior Lemos cruzou e o atacante Luizão dominou e finalizou. Contudo, Hygor tirou a bola em cima da linha.

Na volta para a segunda etapa, o Patativa ampliou o placar. Aos quatro, Júnior Lemos fez o arremate de fora da área e parou em Jeferson. No entanto a bola sobrou nos pés de Graxa, que só tocou para o fundo do gol.

Os mandantes voltaram a assustar aos cinco minutos. Júnior Lemos quase fez um gol olímpico. Apesar de não ter feito o terceiro, o Central continuou dominando as ações na partida.

O último gol do confronto veio aos 35 minutos. Leandro Costa fez uma boa jogada individual, passou pela defesa e ajeitou para o atacante Luizão, que desviou a bola para o gol defendido por Jeferson. Patativa 3 a 0 sobre o Timbu.

O Náutico terá um clássico na próxima rodada. O Timbu irá receber o Sport, na Arena Pernambuco, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Central irá visitar o Santa Cruz, no Arruda, na quinta-feira, às 20 horas.

Santa Cruz perde para o América-PR

Jogando fora de casa, o Santa Cruz perdeu por 2 a 0 para o América-PE. Os gols foram marcados por Tiago Bagagem e Bill após o lateral ítalo, do Cobra Coral, ter sido expulso no começo da segunda etapa. Com o resultado, os mandantes foram a três pontos e assumiram a terceira colocação, enquanto o time do Arruda caiu para a penúltima colocação e permanece com um ponto.

Confira os resultados da rodada:

Sport 2 x 0 Afogados

Central 3 x 0 Náutico

América-PE 2 x 0 Santa Cruz

Vitória-PE 0 x 0 Salgueiro

Belo Jardim 1 x 1 Flamengo de Arcoverde

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade