0

Buscando voltar a vencer, América-MG encara o Santa Cruz no Arruda

6 out 2017
20h04
atualizado em 7/10/2017 às 09h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Santa Cruz recebe o América-MG no estádio do Arruda, às 19 horas (de Brasília), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem situações distintas na competição, mas ambas querem a mesma coisa: reencontrar o caminho das vitórias.

O América-MG está na quarta colocação e busca recuperar a vice-liderança. Para tentar superar as duas derrotas nas últimas rodadas, o técnico Enderson Moreira terá o retorno Bill, Luan e Lima, que cumpriram suspensão e estão de volta. Por sua vez, o volante David não estará à disposição, já que fica fora por conta do terceiro cartão amarelo.

Assim, a tendência é que Bill e Luan retornem ao time titular. O treinador, inclusive, sabe que sua equipe não terá vida fácil no confronto, mas destacou que o objetivo é voltar a pontuar no torneio, já que apenas um ponto separa o Coelho do vice-líder Paraná.

"Não acho que o Santa Cruz vai se atirar de qualquer forma para cima do América. Acho que eles terão certo cuidado com nossa equipe, o que torna o jogo extremamente difícil. É um adversário de qualidade, mas em um momento ruim. Precisamos deste resultado e esperamos sair de Recife pontuando, com um grande resultado, para voltar a uma posição interessante no campeonato", disse Enderson.

Por sua vez, o Santa Cruz vive situação delicada na competição. A equipe não vence há três rodadas e aparece com 29 pontos, na 18ª colocação da Série B. Contudo, apenas dois pontos separam o Tricolor do Arruda da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Goiás. Por isso, o lateral esquerdo Yuri destacou a importância de uma vitória do time pernambucano.

"O jogo contra o América-MG vai ser bom. Não vai ter pressão só para a gente. É decisão para os dois times, que querem a vitória, então vai ser um jogo aberto, bacana, legal de jogar. A torcida aqui faz total diferença. Com o apoio deles, fica mais fácil vencer os jogos. Acredito que, nesse jogo de sábado, com a casa cheia, vamos conseguir corresponder", declarou.

Para o confronto contra o Coelho, o técnico Marcelo Mertelotte volta a contar com o volante Derley, que cumpriu suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar à disposição. De resto, o comandante tricolor deve repetir o mesmo esquema que entrou em campo contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG 

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 7 de outubro de 2017, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Derley, Thiago Primão e João Paulo; André Luis, Bruno Paulo e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho, Luan e Bill

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade