PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Botafogo-SP disputa acesso à Série B contra homônimo da Paraíba

25 ago 2018 - 20h02
(atualizado em 26/8/2018 às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser derrotado pelo Botafogo-PB, em João Pessoa, por 1 a 0, o Botafogo, de Ribeirão Preto, vai partir com tudo para conseguir a vaga para a Série B. O jogo vai acontecer às 19h (de Brasília), deste domingo, no Estádio Santa Cruz, com arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA).

O empate garante a classificação do time paraibano. A equipe da casa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ganhar o duelo.

O técnico Léo Condé vai contar com a força máxima, inclusive com o experiente meia Tchô, já recuperado de uma lesão no ombro. A diretoria da Pantera utilizou as redes sociais durante a semana para convocar os torcedores para lotar o estádio. Antigos ídolos do clube, como o atacante Lucas Severino, deram depoimentos sobre o último acesso alcançado pelo clube.

A equipe de João Pessoa passou a semana se preparando na cidade paulista de Águas de Lindóia e o treinador Evaristo Piza ainda não sabe se vai poder contar com o meia Marco Aurélio, considerado o principal jogador da equipe e que lesionou o tornozelo direito. O treinador garantiu que só vai definir o substituto momentos antes do jogo. Allan Dias é o mais cotado para entrar na equipe, caso o titular seja realmente vetado.

Operário e Santa Cruz decidem vaga em Ponta Grossa

Operário, do Paraná, e Santa Cruz, de Pernambuco, se enfrentam neste domingo, às 15h (de Brasília), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O vencedor deste duelo se classifica para as semifinais e garante a vaga para a série B na próxima temporada.

No jogo de ida, diante de um público de 50 mil pessoas, o Santa Cruz venceu por 1 a 0 e depende apenas de um empate para seguir adiante. O time paranaense precisa de uma vitória por dois gols de diferença. No mata-mata da Série C, o gol fora de casa não é critério de desempate. A repetição do placar, agora a favor do Operário, levará a decisão para a disputa de pênaltis. Raphael Claus(SP-FIFA) será o árbitro do jogo.

O Operário confia no retrospecto para buscar a classificação inédita para a série B. Na atual temporada, o Fantasma ainda não foi derrotado em jogos realizados no estádio Germano Krüger em 2018. O time paranaense disputou 18 jogos e obteve 15 vitórias e três empates, somando Série C e Divisão de Acesso do Campeonato Estadual.

Para definir a equipe, o técnico Gérson Gusmão tem duas dúvidas. Ele precisa definir o substituto do artilheiro Bruno Batata que vai cumprir suspensão. Schumacher que era o titular antes da chegada de Batata ao clube é o mais cotado, embora Quirino também tenha algumas chances de ser o escolhido. Já o volante Índio deixou o campo no primeiro jogo sentindo dores musculares. Caso seja vetado, Erick entra na equipe.

O Santa Cruz viajou em clima de festa, uma vez que centenas de torcedores compareceram ao aeroporto dar levar o último incentivo ao time coral. O técnico Roberto Fernandes garantiu que a equipe não vai se contaminar com o clima de otimismo porque é formada por jogadores experientes que sabem da dificuldade do confronto no interior paranaense.

O treinador do Tricolor do Arruda lembrou que sua equipe não sofre gol há quatro partidas, o que prova a solidez do sistema defensivo. Fernandes espera grande pressão por parte da torcida do Operário e disse que seus jogadores sabem que não vão atuar no Maracanã e precisam estar preparados para tudo. O técnico deve repetir a equipe que venceu o primeiro jogo no Arruda.

Náutico tenta reverter vantagem

No jogo de ida, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu por 3 a 1 e pode perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga. O time paulista enfrenta o Náutico, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e a equipe dos Aflitos precisa vencer por três gols de diferença para seguir disputando a competição nacional e garantir vaga na série B. Uma vitória do Náutico por dois gols de vantagem levar a decisão da vaga para os pênaltis. O jogo será dirigido por Wagner Magalhães(FIFA-RJ).

Para motivar os jogadores, a diretoria do Timbu colocou os salários em dia e fez um acordo com o elenco sobre o prêmio de uma possível classificação. Para o técnico Márcio Goiano, sua equipe tem todas as condições de derrotar o Bragantino por mais de dois gols e garantir a classificação. Ele lembrou que o Náutico terminou em primeiro lugar na fase de classificação, o que comprova a qualidade do grupo. Para definir a equipe para o jogo mais importante da temporada, Goiano tem apenas uma dúvida. O volante Jhonnatan, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Lelê disputam uma vaga. Com mais chance para o último.

No Bragantino, o experiente técnico Marcelo Veiga ficou muito satisfeito com a vantagem alcançada no primeiro jogo. Ele disse que seu time tem experiência suficiente para não se perturbar com o barulho que deverá ser feito pela torcida da equipe pernambucana. Veiga garantiu que a semana de treinos foi muito boa e que ele trabalhou para conscientizar os jogadores de que a classificação ainda não aconteceu e vai depender do comportamento do grupo na partida no nordeste. O treinador do Bragantino só lamentou que sua equipe não tivesse decidido a vaga no primeiro jogo, porque desperdiçou várias chances quando já vencia por 3 a 0.

Desafio no Acre

Na noite de segunda-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco, o Atlético Acreano enfrenta o maior desafio da sua história. Depois de grande campanha no turno de classificação quando terminou na segunda posição, o time do Acre enfrenta o Cuiabá, às 21h (de Brasília).

No primeiro jogo, disputado em Mato Grosso, o Cuiabá venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. Para motivar o elenco do Atlético Acreano que precisa reverter a vantagem do adversário, a diretoria decidiu pagar um prêmio de R$ 500 mil pela classificação. Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) será o juiz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade