0

Ponte Preta empata com o Sampaio Corrêa e mantém jejum de vitórias

8 set 2018
21h01
atualizado às 21h04
  • separator
  • comentários

Não foi na noite deste sábado que a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada da competição, a equipe de Marcelo Chamusca não fez uma boa partida diante do lanterna Sampaio Corrêa, mas teve a chance da vitória com Danilo Barcelos, que desperdiçou pênalti na segunda etapa e cravou o 0 a 0 como resultado do embate.

Com o resultado, a Macaca estaciona na 10ª colocação, com 35 pontos, chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e vê o grupo de acesso cada vez mais distante, já que o Goiás, o quarto colocado, tem sete pontos a mais. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue afundado na lanterna, com apenas 22 pontos, sete a menos que o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A Ponte Preta volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 21 horas (de Brasília). Um dia antes, às 21h30 (de Brasília), a Bolívia Querida recebe o líder Fortaleza, no Castelão.

Ponte começa melhor, mas Sampaio equilibra

Jogando em seus domínios, a Ponte Preta tentou exercer uma pressão no início do duelo, e conseguiu, porém, a falta de pontaria de Júnior Santos atrapalhou qualquer chance dos mandantes abrirem o placar. Logo aos cinco minutos, o atacante foi lançado, entrou na área e limpou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro Andrey.

Na sequência, Igor escapou em velocidade pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 11, que, dentro da pequena área e completamente livre, conseguiu bater para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de gol para a Macaca.

Passados os momentos de superioridade dos donos da casa, o Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar o jogo. Sem sofrer novas ameaças, a equipe do estreante Marcinho Guerreiro ganhou confiança para se aventurar no ataque nos momentos finais da primeira etapa, mas não conseguiu sequer assustar o goleiro Ivan.

Danilo Barcelos perde pênalti e crava o empate

Com uma troca de passes objetiva e uma postura ofensiva, a Ponte Preta voltou a rondar a área do adversário. Aos treze minutos, Danilo Barcelos recebeu na entrada da área, dominou e bateu, no entanto, a bola passou rente à trave por cima da meta.

Mais presente no ataque, a equipe de Marcelo Chamusca aproveitou jogada individual de André Luís para ter um pênalti a seu favor. Na cobrança, o mesmo Danilo Barcelos bateu forte, no seu estilo e acabou desperdiçando ao carimbar o travessão.

Na reta final da partida, o duelo ficou aberto, já que tanto Sampaio Corrêa quanto Ponte Preta precisavam da vitória para seguir forte na briga por seus objetivos. Com as substituições fazendo mais efeito, foram os visitantes que construíram as melhores jogadas, mas Marcos Aurélio e João Paulo pararam no goleiro Ivan, que garantiu ao menos o empate para o time campineiro no seu jogo de número 50 pela equipe.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0x0 SAMPAIO CORRÊA 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data: 8 de setembro de 2018, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Daniel Parro e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Maracás, Fredson Adilson Goiano e Uilliam (Sampaio Corrêa). Júnior Santos (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Odair (Sampaio Corrêa)

Gols: -

PONTE PRETA:  Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; André Castro, Lucas Mineiro (Murilo Henrique) e Tiago Real (Roberto); André Luis, Júnior Santos (Felipe Saraiva) e Victor Rangel.

Técnico: Marcelo Chamusca

SAMPAIO CORREA: Andrey; Luís Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Adilson Goiano, Jocinei (Bruninho), Fernando Sobral (William Oliveira), Eloir (Marcos Aurélio) e João Paulo; Uilliam.

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade