2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani visita Sampaio Corrêa visando o G-4 da Série B

17 ago 2018
20h02
atualizado às 20h02
  • separator
  • comentários

Neste sábado, Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentam no estádio do Castelão, às 19 horas, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o confronto é extremamente importante para as duas equipes. Com 29 pontos e na nona posição, o time de Campinas está na nona colocação e almeja chegar perto dos primeiros colocados da competição. Já os donos da casa estão em péssima fase e, na décima nona colocação com 17 pontos, buscam quebrar um longo jejum de vitórias para tentar sair do Z-4 da competição nacional.

Uma novidade já confirmada para o duelo é o goleiro Agenor, quarto jogador na posição que defenderá a meta do Guarani. Um dos motivos para a troca é a inconsistência da defesa do time de Campinas, já que o Bugre é o quarto clube que mais sofreu gols no Campeonato Brasileiro da Série B, atrás somente de Atlético-GO, Boa Esporte e Sampaio Corrêa, adversário deste sábado.

"A escolha do Agenor é por causa do momento que a gente vive nessa partida, a gente quer um atleta mais experiente, por isso a escolhemos ele. Essa mudança mostra que não estamos satisfeito com o número de gols sofridos, então a gente vai buscando soluções. Quando não conseguimos bons números, precisamos fazer algumas trocas estratégicas para que outros tenham oportunidade", afirmou Umberto Louzer, técnico do Guarani.

A esperança do comandante é que o ex-goleiro do Sport consiga ter uma estreia boa e melhore o rendimento defensivo da equipe. O momento ruim no gol do Bugre começou quando o então titular Bruno Brigido aceitou uma proposta do Feirense, de Portugal. Após a saída do arqueiro, o Guarani testou Georgemy apenas uma vez e apostou em Oliveira em outros sete jogos. No entanto, o resultado não foi positivo em nenhum dos dois casos.

Já o Sampaio Corrêa tem a chance de vencer em seus domínios e reverter, aos poucos, o momento negativo da temporada. Com apenas quatro triunfos na Série B de 2018, o time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos está em uma situação crítica no torneio e precisa mudar o quanto antes já que não consegue uma vitória desde a 10° rodada, disputada no dia 09 de junho, quando o clube do Maranhão venceu o Oeste pelo placar de 2 a 0.

Para o confronto diante do Guarani, os donos da casa devem ter mudanças em relação ao empate por 0 a 0 contra o Coritiba na última rodada, sendo esta trocas principalmente no setor defensivo. Na lateral-direita, Bruno Moura volta após se recuperar de uma lesão e deve jogar no lugar de Silva. Já na zaga a novidade deve ser Rogério, que fica com a vaga de Joécio, vetado com uma lesão muscular.

Quanto na posição de segundo volante, a dúvida é um pouco maior, já que Diego Silva volta de suspensão e na última partida foi substituído por Adilson Goiano, que fez sua estreia no Sampaio Corrêa no empate diante do Coritiba. Já no meio campo, Fernando Sobral sentiu desconforto muscular e pode dar lugar a João Paulo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x GUARANI

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)

Data: 18 de agosto de 2018, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Alyson; César Sampaio, Adilson Goiano, Fernando Sobralm João Paulo e Matheusinho; Alison

Técnico: Paulo Roberto Santos

GUARANI: Agenor; Kevin, Éverton Alemão, Philipe Maia e Pará; Willian Oliveria, Ricardinho, Guilherme, Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade