1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Goiás recebe vice-lanterna Sampaio Corrêa para continuar sonhando com acesso

4 nov 2018
20h03
atualizado em 5/11/2018 às 09h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fortaleza já garantiu matematicamente seu acesso à elite do futebol brasileiro no último sábado, quando venceu o Atlético-GO fora de casa por 2 a 1. A briga pelo restante das vagas, no entanto, continua e um dos postulantes é o Goiás, que recebe o Sampaio Corrêa, vice-lanterna, no Estádio Olímpico, nesta segunda-feira. Com início às 20h (de Brasília), a partida abre as portas da 35ª rodada da Série B.

O esmeraldino agora se fecha para tentar esquecer os erros das rodadas passadas. Após as derrotas para CRB e Avaí e o empate sofrido nos acréscimos contra o Criciúma, o Goiás permanece no G4 e só depende de si mesmo para conquistar uma vaga na Série A no próximo ano. Por conta disso, a equipe não liberou informações de treinos e escalações, mas o que sabe é que Giovanni retorna de suspensão e que Ney Franco não poderá contar com David Duarte, suspenso. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e dá lugar, muito provavelmente, a Edcarlos.

Pela frente, o Goiás possui adversários que, na teoria, são mais fracos: além de Sampaio Corrêa, pega Coritiba (fora de casa), Oeste (fora de casa) e Brasil de Pelotas (em casa). No entanto, mesmo tendo iniciado de forma irregular e figurando até mesmo na zona de rebaixamento, a equipe se descuidou e viu não só o título, agora muito distante, como a vaga no G4 ameaçados. Para garantir o acesso, precisa vencer pelo menos três das quatro partidas restantes.

Para o Sampaio Corrêa, a situação é totalmente oposta. Em 34 partidas, foram apenas oito vitórias e oito empates, sendo que as derrotas chegam a somar 18 - três delas seguidas. A última foi contra o CSA em casa, na última sexta-feira, quando começaram perdendo, conseguiram a virada, mas não suportaram a pressão dos alagoanos.

Abatido com o resultado, o técnico Marcinho Guerreiro não escondeu o desânimo após o revés. "A gente fica triste porque foram três gols de vacilo e as coisas não andam. É lamentável a situação que a gente vive. Futebol precisa de concentração", iniciou. "Mudo o time, treinamos e as coisas não andam. Agora é descansar e segunda-feira já tem jogo. Agora tem que trabalhar e esperar o que vai acontecer", disse.

Para tentar não cair para a Série C, o Sampaio precisa não só das quatro vitórias nos quatro jogos restantes, como também necessita torcer para que outras equipes tropecem. Contra o Goiás, o time não poderá contar com o lateral Luis Gustavo, expulso contra o CSA.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Data: 5 de novembro de 2018 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e  Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

GOIÁS: A provável formação tem Marcos (Tiago Cardoso); Alex Silva, Victor Ramos, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, João Afonso, Giovanni e Felipe Gedoz; Michael e Lucão.

Técnico: Ney Franco

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Odair, Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Esquerdinha, Matheus e Jheimy.

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade