1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense visita Sampaio Corrêa para continua sonhando com acesso

1 out 2018
20h04
atualizado em 2/10/2018 às 08h54
  • separator
  • comentários

A situação não é das mais fáceis, mas tanto a diretoria como os torcedores do Figueirense continuam sonhando com o acesso à elite do futebol nacional. Para isso, a equipe precisa dos três pontos na partida desta terça-feira, que começa às 19h15, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para se aproximar do G-4 da competição.

Atualmente na nona colocação, com 40 pontos, o Figueirense tenta esquecer a matemática e o retrospecto recente para continuar almejando com a Série A em 2019. Nas últimas cinco partidas, apenas dois pontos conquistados e dez gols tomados, um média muito ruim de dois gols tomados por jogo. No entanto, a última vitória foi fora de casa, contra o Avaí, e a ideia é repetir o mesmo script no confronto que acontecerá no Maranhão.

Para a partida diante do Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Micale terá quatro desfalques:o zagueiro Nogueira, o volante Matheus Sales e os atacantes Jorge Henrique e Elton. Os quatro receberam cartões amarelos no empate por 2 x 2 diante do Atlético-GO, na 29° rodada, e cumprirão suspensões no duelo desta terça-feira.

"Eu tenho noção da chateação da torcida por não ganhar em casa, mas estamos com só 10 dias de trabalho. Eu já vi mudanças durante esse curto tempo, vi uma postura melhor e vamos tentar ganhar no Maranhão. Os três pontos seriam fundamentais. Enquanto tivermos chances, vamos lutar. Luta não faltou aqui. Lutamos até onde for possível", destacou Rogério Micale.

Já pelo lado do Sampaio Corrêa, também é de acreditar, mas sonhar com um objetivo bem diferente. Para os donos da casa, a partida será fundamental para que o clube possa manter a esperança de sair do Z-4 e ficar na Série B ano que vem. No momento, o time do Maranhão está na 19° colocação, com apenas 26 pontos, e a seis de sair do incômodo grupo que cai para a Série C.

Para o duelo diante do Figueirense, o treinador do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro, deverá manter a mesma escalação da rodada passada, quando o time empatou fora de casa com o Oeste por 0 a 0. Nas últimas quatro rodadas, a equipe perdeu apenas uma partida e a meta é manter essa boa fase para tentar sair do Z-4 da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x FIGUEIRENSE 

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 02 de outubro de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros.

Técnico: Marcinho Guerreiro

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Betinho, André Santos e Gustavo Ferrareis; Maikon Leite, Henan e Felipe Amorim.

Técnico: Rogério Micale

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade