0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em duelo contra o rebaixamento, CRB recebe Sampaio Corrêa

30 ago 2018
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • comentários

O duelo entre CRB e Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (31), acontece em meio ao desespero das equipes de se afastarem da zona de rebaixamento. No estádio Rei Pelé, em Maceió, os donos da casa buscam derrotar diante de sua torcida o penúltimo colocado da competição, que, mesmo se vencer nesta 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não sairá da área do descenso.

Apesar de virem de derrota contra o Atlético-GO na última sexta-feira, os jogadores do CRB sentem que houve uma evolução na equipe após a 22ª rodada da competição, justamente quando saiu da zona de rebaixamento - atualmente ocupa a 16º lugar com 25 pontos. Contra o Sampaio, o técnico Doriva pretende escalar uma formação mais ofensiva e, excetuando Cleiton Xavier, lesionado na perna esquerda, tem todo seu plantel à disposição.

Willians Santana, que estava suspenso na última partida, deve voltar ao time. Ele enxerga no adversário desta sexta a oportunidade de cada vez mais se afastar do Z4. "Não tem faltado entrega e dedicação de todos para que o CRB faça um grande segundo semestre este ano. Vamos dar a vida por isso nos próximos meses", garantiu.

Além dele, mais dois jogadores estão cotados para iniciar o duelo. Dessa forma, o CRB deve entrar em campo realmente mais ofensivo, com Mazola e Willians Santana nas vagas de Edson Ratinho e Iago, e Paulinho no lugar de Rafael Carioca, na lateral esquerda.

O Sampaio Corrêa, por outro lado, está na penúltima colocação da Série B, mas pretende aumentar a sequência de bons resultados. Vindo de vitória por 1 a 0 diante do Paysandu e um empate por 0 a 0 contra o Vila Nova, os comandados de Paulo Roberto lutam pelos três pontos e, caso consigam, podem colocar a equipe a apenas um ponto dos times que estão na briga para sair da zona da degola - Brasil de Pelotas, Paysandu e o próprio CRB possuem 25 pontos.

Dessa forma, o tricolor enfrenta o duelo como uma nova decisão contra o rebaixamento e o treinador sabe que ao menos uma modificação terá de fazer: o volante Adilson Goiano foi expulso na rodada passada e cumprirá suspensão automática, sendo substituído por Willian Oliveira. Além dele, é provável que o arqueiro Andrey, recuperado de lesão, volte a atuar no gol.

FICHA TÉCNICA

CRB X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 31 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

CRB: João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Lucas, Marcelo e Mazola; Willians Santana e Neto Baiano.

Técnico: Doriva

Sampaio Corrêa: Andrey; Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Jocinei, Fernando Sobral, Matheuzinho e Bruninho; Uillian.

Técnico: Paulo Roberto Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade