0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

De virada, Avaí vence Sampaio Corrêa e volta para o G4

22 set 2018
23h01
atualizado às 23h01
  • separator
  • comentários

O jogo de fechamento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro garantiu fortes emoções ao torcedor do Avaí na noite deste sábado. Na Ressacada, os comandados de Geninho receberam o lanterna Sampaio Corrêa e começaram perdendo, mas conseguiram virar e vencer por 3 a 1. Com o ótimo resultado em casa, os catarinenses não só quebraram uma sequência negativa de duas derrotas, como voltaram para o G4 com gols marcados por Getúlio, Matheus Barbosa e Renato. Eloir fez para os visitantes.

A partida iniciou quente para os donos da casa. Logo aos três minutos Judson recebeu na intermediária e obrigou o goleiro Busatto a defender em dois tempos. Dez minutos depois o arqueiro novamente precisou trabalhar em cobrança de escanteio de Marquinhos que iria direto para dentro das redes. A resposta dos visitantes veio aos 19, em contra-ataque de João Paulo, que arriscou de fora da área para boa defesa de Maurício.

Apesar do bom começo dos catarinenses, quem abriu o marcador foram os visitantes. Aos 28 minutos, Alvinho avançou e tocou para Bruninho, que cruzou na área. A bola não foi bem afastada pela zaga e Eloir aproveitou a sobra e fez 1 a 0. A pressão continuou com João Paulo, que roubou a bola na direita e arriscou de longe, ganhando escanteio. No finalzinho, o Avaí tentou empatar a partida com falta cobrada por Marquinhos, mas ela foi defendida por Busatto.

Na volta para a segunda etapa, os donos da casa quase alcançaram a igualdade com Daniel Amorim, mas Willian Oliveira afastou em cima da linha. O Sampaio chegou com perigo aos 18 minutos, dessa vez com Bruninho, que tabelou com Luis Gustavo e arriscou no gol, obrigando Mauricio a fazer mais uma grande defesa.

Pressionando, o Avaí conseguiu chegar ao gol de empate aos 27 após contra-ataque com Renato, que cruzou na medida para Getúlio, que havia entrado aos 15 minutos. Logo depois, Capa avançou pela esquerda, fez o cruzamento e Matheus Barbosa chegou sozinho de trás para colocar os catarinenses na frente pela primeira vez no duelo. Caminhando para o final, o contra-ataque dos donos da casa foi mais uma vez efetivo e Renato conseguiu sacramentar a vitória de virada com um chute cruzado de fora da área.

Na próxima rodada os catarinenses viajam até o Couto Pereira onde enfrentarão o Coritiba, que empatou com o CRB e está na 12ª posição da tabela. Já o Sampaio vai até a Arena Barueri para tentar aumentar a sequência positiva diante do Oeste.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 x 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 22 de setembro de 2018, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Machado Brischilari

Cartões amarelos: Getúlio (Avaí); João Paulo e Wellington Rato (Sampaio Corrêa)

Gols: SAMPAIO CORRÊA: Eloir, aos 28 minutos do primeiro tempo; AVAÍ: Getúlio, aos 27, Matheus Barbosa, aos 31, e Renato aos 40 (todos no segundo tempo).

AVAÍ: Mauricio Kozlinski; Guga, Airton, Marquinhos Silva, Marcão (Matheus Barbosa) e Capa; Judson, André Moritz (Luanzinho) e Renato; Marquinhos (Getúlio) e Daniel Amorim

Técnico: Geninho

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, João Paulo, Eloir e Bruninho (Wellington Rato); Alvinho (Jheimy)

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade