PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Árbitro relata diversas polêmicas em Sampaio x Vasco

24 set 2014 - 16h41
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um gol de William Paulista nos acréscimos, o Sampaio Corrêa empatou por 2 a 2 com o Vasco da Gama no Castelão, em São Luis, no Maranhão. Apesar do ponto conquistado, a súmula da partida apresentada pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior complicou a vida dos donos da casa.

Dentre outras ocorrências, o juiz relatou a agressão de Edgar ao árbitro assistente Clóvis Amaral. Na ocasião, o atacante já havia sido substituído pelo autor do gol de empate, mas levou o cartão vermelho mesmo fora de campo.

Partida foi recheada de polêmicas na etapa final
Partida foi recheada de polêmicas na etapa final
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br / Divulgação

O árbitro ainda destacou que o atleta precisou ser contido pelos companheiros de equipe e pelo quarto auxiliar. Além disso, a súmula menciona uma laranja jogada no gramado durante o intervalo, quando o trio de arbitragem se dirigia ao vestiário.

As polêmicas não acabaram por aí. O técnico Lisca, suspenso pelo STJD por ter xingado um jogador do Paraná Clube na 20ª rodada, teve que assistir ao duelo da arquibancada. No entanto, o goleiro reserva Marcelo Pitol e um membro da comissão técnica esconderam um rádio dentro da luva do arqueiro, usando-o para se comunicar com o treinador. Na súmula, Gilberto Rodrigues relatou que o quarto árbitro o avisou sobre o aparelho escondido.

Após o apito final, Lisca invadiu o campo e o juiz ainda citou a frase dita pelo comandante suspenso: "isso é uma vergonha, isso é uma vergonha, é a segunda vez que você faz isso comigo", descreveu, acrescentando que o treinador teve que ser contido pela polícia.

Com o ocorrido, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará Lisca, o atacante Edgar e o próprio Sampaio. A pauta e a data do julgamento devem ser divulgadas nos próximos dias. A atuação da arbitragem foi contestada pelas equipes. O Sampaio contestou um pênalti marcado a favor do Vasco - que resultou no primeiro gol - e os dois lados reclamaram de pênaltis não marcados a favor.

"O meu gol foi decisivo, mas infelizmente empatamos o jogo. Saímos na frente no placar, depois ficamos atrás. Sofremos muito com o árbitro e infelizmente ficamos no 2 a 2. E no prejuízo, já que tivemos um pênalti claro não marcado a favor", desabafou William Paulista, herói tricolor no empate. É provável que o atacante continue na equipe titular diante do Luverdense, já que Edgar recebeu o vermelho e cumpre suspensão.

"Fomos prejudicados durante o jogo todo, mas agora vamos trabalhar pra buscar os pontos fora de casa contra o Luverdense", completou. Além de Edgar, também estão indisponíveis o meio-campista Cascata, que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, e o atacante Pimentinha, afastado com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

Atualmente, o Sampaio Corrêa está na sétima posição da Série B, com 37 pontos - sete a menos do que o G-4. A partida contra o Luverdense acontece nesta sexta, às 19h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Vasco ocupa o quarto lugar, com 44, e também volta a campo na sexta, às 21h50, contra o Joinville, em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade