1 evento ao vivo

Sensação na Copa, Cherchesov renova com a Rússia até 2020

27 jul 2018
19h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta sexta-feira, a Federação Russa de Futebol anunciou a renovação de contrato com o treinador Stanislav Cherchesov até 2020. Ele será o responsável por comandar a equipe na Liga das Nações, competição criada recentemente pela UEFA, e nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Caso obtenha sucesso, poderá renovar por mais dois anos com a seleção.

Apontado como um dos principais responsáveis pelo sucesso da Rússia na Copa de 2018, o comandante foi indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do ano. A anfitriã do Mundial chegou às quartas de final e caiu, nos pênaltis, para a Croácia. Esta foi a melhor campanha do país desde a dissolução da União Soviética.

"Hoje, a comissão técnica da seleção russa assinou um acordo com a Federação no sistema "2 + 2 anos". Fico feliz por continuarmos a trabalhar com a equipe russa. Em termos de resultados, a barra foi elevada e eu gostaria de continuar com o mesmo espírito. Entendemos a nossa responsabilidade e faremos nosso trabalho com dignidade", ressaltou o russo.

Cherchesov chegou ao comando da seleção em agosto de 2016, mas era visto com certo ceticismo pela imprensa e pelos torcedores. A seleção chegou à Copa sem conquistar uma vitória nos oito meses anteriores.

"A Federação Russa de Futebol confia totalmente em Stanislav Cherchesov e sua comissão técnica. Esperamos que a equipe russa esteja esperando por muitas vitórias brilhantes e conquistas significativas", exaltou Alexander Alayev, presidente interino da entidade.

Pela Liga das Nações, a Rússia enfrenta a Turquia, no dia 7 de setembro, fora de casa, enquanto no dia 10 do mesmo mês, duela contra a República Checa, em amistoso, atuando em seus domínios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade