0

Brasileiro Ari é convocado para defender a seleção russa

13 nov 2018
10h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de sediar uma Copa do Mundo com dois brasileiros em sua delegação, a Rússia possui um novo jogador nascido em terras tupiniquins para servir ao time comandado por Stanislav Cherchesov. Aos 32 anos, o atacante Ari recebeu sua primeira oportunidade para defender as cores russas e será alternativa para os duelos contra Alemanha e Suécia, na última Data Fifa de 2018.

Artilheiro e campeão do Campeonato Cearense de 2005, Ari deixou o Fortaleza, clube que o revelou para o cenário nacional, em 2006, para jogar no Kalmar, equipe da Suécia. Em seguida, o atacante atuou no AZ Alkmaar, da Holanda, por três temporadas, antes de se transferir, em 2010, para o futebol russo, onde se consagrou como um dos principais nomes ofensivos do futebol local.

No país sede do Mundial de 2018, Ari já passou por três clubes: Spartak Moscou, Lokomotiv Moscou e Krasnodar. Nesta temporada, são seis gols em oito partidas antes de sua primeira convocação, que poderia ter acontecido antes da Copa do Mundo não fossem alguns problemas burocráticos na retirada da cidadania russa, concretizada no início deste ano.

Além do "novato" atacante, a convocação de Stanislav Cherchesov ainda conta com o goleiro Guilherme Marinato. Nome presente em boa parte da campanha na Copa do Mundo, o lateral Mario Fernandes ficou de fora por conta de uma lesão. O primeiro compromisso da Rússia é já nesta quinta-feira, em amistoso contra a Alemanha. Dia 20, o compromisso é pela Liga das Nações, diante da Suécia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade