PUBLICIDADE

"Rota mais fácil" da Inglaterra após derrota para Bélgica divide mídia britânica

29 jun 2018 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira derrota da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia dividiu as opiniões na mídia britânica, já que alguns ficaram satisfeitos pelo caminho potencialmente mais fácil no torneio devido ao resultado adverso, enquanto outros lamentaram a perda de ímpeto.

Jogadores ingleses após derrota para a Bélgica
 REUTERS/Lee Smith
Jogadores ingleses após derrota para a Bélgica REUTERS/Lee Smith
Foto: Reuters

Um gol de Adnan Januzaj no segundo tempo condenou o time de Gareth Southgate a uma derrota de 1 x 0 em Kaliningrado para a Bélgica na quinta-feira, quando os ingleses avançaram para um confronto com a Colômbia nas oitavas de final na terça-feira enquanto a Bélgica, líder do Grupo G, enfrentará o Japão.

Depois disso a jornada parece menos perigosa para a Inglaterra, que pode disputar uma partida de quartas de final contra a Suécia ou a Suíça, enquanto os belgas estão cercados por Brasil, França e Argentina do outro lado da chave.

"Bem jogado, rapazes!", disse o jornal Sun em sua manchete, parabenizando a seleção por garantir uma "rota mais fácil para a glória na Copa do Mundo".

O Daily Telegraph preferiu "olhar o lado positivo" de se ter evitado um possível duelo como o Brasil nas quartas de final, mas acrescentou que alguns torcedores podem questionar a decisão de Southgate de fazer grandes alterações na escalação titular contra os belgas.

A Inglaterra trocou oito jogadores do time que massacrou o Panamá por 6 x 1, e a atuação apática diante da Bélgica sublinhou que suas opções no banco não são tão boas quanto se imaginava.

Henry Winter, o principal colunista de futebol do jornal Times, disse que o resultado foi "um despertar" para os ingleses, que careceram de força criativa no meio-campo sem o contundido Dele Alli, e que poucos dos jogadores que tiveram uma oportunidade impressionaram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade