3 eventos ao vivo

Ronaldinho pode atuar em time de Kaká na MLS, afirma jornal

30 jul 2014
09h39
atualizado às 09h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ronaldinho renovou contrato com o time mineiro no início de 2014 após longa negociação - o presidente Alexandre Kalil disse à época que o jogador era "apaixonado" pela torcida
Ronaldinho renovou contrato com o time mineiro no início de 2014 após longa negociação - o presidente Alexandre Kalil disse à época que o jogador era "apaixonado" pela torcida
Foto: Getty Images

Já fora do Atlético-MG, Ronaldinho tem destino incerto no segundo semestre. De acordo com a imprensa internacional, o destino do meia pode ser o Orlando City, equipe que disputará a Major League Soccer nos Estados Unidos a partir de 2015. A equipe, que já contratou Kaká (emprestado ao São Paulo), também estaria interessada em Robinho.

Segundo o jornalista Arch Bell, editor do site ESPN.com e correspondente do jornal espanhol Marca nos EUA, a notícia do “divórcio” entre Ronaldinho e Atlético-MG caiu como uma bomba entre várias equipes da MLS, que começaram a calcular a possibilidade da contratação. As duas principais seriam Orlando City e New York Red Bulls.

Com um dono brasileiro, segundo o Marca, o Orlando City “estaria encantando (com a possibilidade) de contar com uma figura como Ronaldinho em sua equipe” ao lado de Kaká. O proprietário em questão é o empresário Flavio Augusto da Silva.

No entanto, o texto de Arch Bell no jornal espanhol diz que a ida ao time de Nova York “pode ser mais lógica”. “Os Red Bulls têm apenas dois jogadores franquia, Thierry Henry e Tim Cahill, e a equipe necessita um atacante como Ronaldinho”, diz. Jogador franquia são atletas especialmente designados nas equipes, apontados como principais astros. Cada equipe pode ter no máximo três.

O site Goal.com, por sua vez, afirma que enviados da franquia de Nova York se reuniram com os representantes de Ronaldinho durante a Copa do Mundo. Assim, com a esperada aposentadoria de de Thierry Henry, “a presença de um jogador como Ronaldinho na equipe garantiria que a equipe seguisse atraindo o interesse do público nova-iorquino”.

Top 5: veja golaços de Ronaldinho pelo Atlético-MG

Equipes como Los Angeles Galaxy, Seattle Sounders, Toronto FC e New York City FC também foram cotadas. No entanto, a equipe da Califórnia perdeu o interesse demonstrado no brasileiro em 2011, enquanto as três últimas deverão ter três jogadores franquia em 2015.

Não está descartado, porém, um retorno de Ronaldinho à Europa. Segundo o jornal esportivo espanhol Mundo Deportivo, o Besiktas (Turquia) mantém o interesse demonstrado em outras ocasiões. Já os italianos da Gazzetta dello Sport colocam o Queens Park Rangers como possível destino. Times como Boca Juniors (Argentina) e Fluminense também foram ventilados.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade