PUBLICIDADE

Roberto Mancini fica livre para assumir seleção da Itália

O técnico acertou sua rescisão com o Zenit, da Rússia

11 mai 2018 - 19h28
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roberto Mancini acertou sua rescisão com o Zenit, da Rússia, e tem caminho livre para assumir o comando da seleção da Itália.

Roberto Mancini fica livre para assumir seleção da Itália
Roberto Mancini fica livre para assumir seleção da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação é do jornal "Gazzetta dello Sport", que diz que o treinador abriu mão de receber o dinheiro a que teria direito até o fim do contrato. Sua última partida pelo clube deve ser no próximo domingo (13).

Mancini está no Zenit desde 2017 e deve assumir a Azzurra já na semana que vem. Ele também tem passagens por Lazio, Fiorentina, Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray. Segundo a "Gazzetta", o treinador terá Andrea Pirlo como auxiliar na seleção.

O técnico de 53 anos é crítico da presença de "oriundi" - descendentes de italianos nascidos em outros países - na Azzurra. "A seleção da Itália deve ser italiana. Acho que um jogador italiano merece estar na seleção, enquanto aqueles que não nasceram na Itália, ainda que tenham parentes, não acho que mereçam", disse, em 2015.

Um dos jogadores convocados desde o fim do ano passado é o ítalo-brasileiro Jorginho, cérebro do Napoli. O próximo compromisso da Azzurra será em 28 de maio, contra a Arábia Saudita.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade