0

River Plate chega a Madri para final da Copa Libertadores contra o Boca

6 dez 2018
10h28
  • separator
  • comentários

O River Plate chegou a Madri na manhã desta quinta-feira para a muito aguardada final da Copa Libertadores, um dia depois que o Boca Juniors, seu adversário e eterno rival de Buenos Aires, pousou na capital espanhola.

Jogadores do River Plate chegam a Madri para final da Copa Libertadores  06/12/2018 REUTERS/Susana Vera
Jogadores do River Plate chegam a Madri para final da Copa Libertadores 06/12/2018 REUTERS/Susana Vera
Foto: Reuters

A polícia da Espanha está organizando a operação de segurança da partida de domingo, que foi transferida do campo do River para o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, atravessando uma distância de 10 mil quilômetros pelo Oceano Atlântico.

Mais de 2.500 agentes devem trabalhar durante a partida, conhecida como "superclássico" e vista como uma das maiores rivalidades do mundo do futebol.

A avenida Paseo de la Castellana, que vai do centro de Madri ao estádio, será interditada a partir das 9h locais de domingo, e a polícia dividirá os dois grupos de torcedores para evitar casos de violência.

O jogo estava previsto inicialmente para o dia 24 de novembro, mas foi adiado depois que vários jogadores do Boca foram feridos por pedras atiradas contra seu ônibus quando chegavam ao estádio Monumental.

Inicialmente a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) adiou o jogo em um dia, mas voltou a suspendê-lo e depois o transferiu da capital argentina para Madri, uma medida muito criticada pelos dois times.

O River se queixou de perder a vantagem de jogar em casa que o Boca teve na partida de ida, que terminou em 2 x 2 no estádio Bombonera no dia 11 de novembro.

Já o Boca disse que deveria ter ficado com o título, devido ao ataque violento sofrido por seus jogadores.

A mudança para outro continente, entretanto, não diminuiu o interesse pela partida e praticamente todos os ingressos para a final no Bernabéu, arena de 85 mil lugares, foram vendidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade