1 evento ao vivo

Rio recebe veteranos do tênis para torneio no Copacabana Palace

17 dez 2012
17h10
atualizado às 17h11

Estrelas das últimas décadas do tênis estão reunidas no Rio de Janeiro para a disputa do Grand Champions Rio, etapa que encerra a temporada do ATP Champions Tour, circuito mundial de veteranos. Os jogos ocorrem entre a noite desta segunda-feira e quinta-feira no hotel Copacabana Palace.

O torneio conta com os suecos Mats Wilander e Thomas Enqvist, os franceses Fabrice Santoro e Henri Leconte, o sul-africano Wayne Ferreira e o brasileiro Marcos Daniel.

"Quando era criança, ouvia falar de Copacabana. Era algo mágico para mim e é muito bom estar aqui", disse o francês Fabrice Santoro, campeão das etapas de São Paulo e Londres este ano.

Os torneios de veteranos da ATP são encarados pelos ex-jogadores como uma forma de seguir viajando e jogando sem a pressão inerente ao circuito mundial. Participam apenas finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis, tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo e dois atletas convidados a cada competição.

"Fiquei dois anos fora para ficar com a minha família. Tênis é uma paixão e hoje o ATP Champions me permite estar com a família e continuar jogando em lugares maravilhosos", avaliou o sul-africano Wayne Ferreira.

Os seis tenistas estão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de suas chaves entre segunda-feira e quarta-feira. O melhor de cada um, avança à final marcada para as 21h (de Brasília) de quinta-feira.

Veja os grupos do Grand Champions Rio:

Grupo A - Fabrice Santoro, Wayne Ferreira e Marcos Daniel
Grupo B - Henri Leconte, Thomas Enqvist e Mats Wilander

Veja os jogos do torneio:
17 de dezembro

19h - Wayne Ferreira x Marcos Daniel
21h - Thomas Enqvist x Henri Leconte

18 de dezembro
19h - Fabrice Santoro x Wayne Ferreira
21h - Mats Wilander x Henri Leconte

19 de dezembro
19h - Mats Wilander x Thomas Enqvist
21h - Fabrice Santoro x Marcos Daniel

20 de dezembro
19h - Disputa do 3º lugar
21h - Final

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade