PUBLICIDADE

Revelado na São Silvestrinha, Franck Caldeira retorna à São Silvestre

15 dez 2017 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1997, Franck Caldeira corria a São Silvestrinha. Com apenas 14 anos, mal poderia imaginar que um dia viria a ser campeão da São Silvestre, principal prova de rua da América Latina, o que aconteceu em 2006. Neste sábado, milhares de crianças disputarão a 24ª edição da corrida, marcada para às 13h30 (horário de Brasília), na esperança de seguirem os mesmos passo que o mineiro.

Depois de disputar a São Silvestrinha, Caldeira pegou gosto pelo esporte e pôs seu nome na lista dos principais esportistas do país ao conquistar o título da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Caldeira voltará a correr na São Silvestre após sete anos. Apesar da experiência, sente que será um recomeço. "Será uma reestreia. A corrida está em um horário diferente, com um percurso diferente também daquele que eu disputei. Correr a São Silvestre é sempre um desafio: tem a questão do clima, do ritmo nas descidas e subidas, além dos trechos sinuosos. É uma prova que é muito técnica, e ficou mais ainda", completou o atleta.

Quanto à São Silvestrinha, este ano, a 24ª edição da prova conta com uma novidade: a inclusão da categoria de 17 anos. A corrida acontece neste sábado, a partir das 13h30 (horário de Brasília) na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade