PUBLICIDADE

Real Madrid tem perspectiva sombria apesar de gastos exorbitantes

13 ago 2019 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid gastou mais de 300 milhões de euros em reforços, mas segue para a nova temporada do Campeonato Espanhol com incertezas e pressão sobre o técnico Zinedine Zidane depois de uma preocupante pré-temporada.

Técnico do Real Madrid, Real Madrid, durante amistoso contra a Roma, na Itália
11/08/2019 REUTERS/Alberto Lingria
Técnico do Real Madrid, Real Madrid, durante amistoso contra a Roma, na Itália 11/08/2019 REUTERS/Alberto Lingria
Foto: Reuters

A equipe venceu apenas dois de seus sete jogos na pré-temporada, tomando 18 gols e sofrendo três derrotas, incluindo uma humilhante goleada por 7 x 3 para os rivais locais do Atlético de Madrid, além de derrotas para o Bayern de Munique e Tottenham Hotspur.

Seu mercado de transferências também não foi inteiramente como o planejado, apesar do grande número de reforços, o clube não conseguiu contratar o meia Paul Pogba, do Manchester United, que muitos acreditam ser o principal objetivo de Zidane.

Eles também não resolveram o problema do que fazer com Gareth Bale, jogador com maior salário do elenco, de quem Zidane se cansou, comentando no mês passado que "a melhor coisa seria se ele fosse embora amanhã".

A novela em torno de Bale, os contínuos questionamentos sobre o futuro do meia colombiano James Rodríguez e os maus resultados prejudicaram a autoridade de Zidane, quando se esperava que sua equipe oferecesse uma resposta enfática após a pesadelo que foi a temporada passada.

O Real Madrid fez uma grande declaração com seus gastos exorbitantes na pré-temporada, comprando Eden Hazard do Chelsea por 100 milhões de euros e o atacante sérvio Luka Jovic por 60 milhões, ao mesmo tempo em que gastou 98 milhões de euros nos defensores Éder Militão e Ferland Mendy.

O investimento significativo passou longe de causar o impacto pretendido nos resultados da equipe, embora Zidane tenha sido criticado por suas diversas formações durante a pré-temporada.

O Real Madrid também se enfraqueceu ainda mais devido a uma grave lesão no joelho do ponta espanhol Marco Asensio, que não poderá jogar por pelo menos seis meses.

Zidane, no entanto, tentou afastar-se da fraca preparação da sua equipe para a temporada antes de seu primeiro jogo contra o Celta de Vigo.

"O verão acabou e estamos prontos para a temporada da liga e queremos que comece agora", disse ele.

"Eu estou com esses jogadores até a morte e queremos ter uma ótima temporada. Estamos focando apenas no sábado".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade