PUBLICIDADE

Real precisa de título da Champions para salvar temporada

23 abr 2018 - 16h05
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

No calor sufocante de agosto no começo da temporada de futebol europeia, o Real Madrid manteve a frieza para esmagar o Barcelona por 5 x 1 na soma dos dois placares das partidas da Supercopa da Espanha.

Cristiano Ronaldo em jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao
 18/4/2018               REUTERS/Susana Vera
Cristiano Ronaldo em jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao 18/4/2018 REUTERS/Susana Vera
Foto: Reuters

Foi uma demonstração de força do time, exercendo seu poder sobre o Barcelona e deixando os arquirrivais à beira da crise.

O então novo técnico do Barça, Ernesto Valverde, parecia não ter o que fazer enquanto Neymar deixava a equipe rumo ao Paris Saint-Germain e o Real parecia imparável.

"É a primeira vez que sentimos que o Madrid é superior", disse o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, após a partida.

Mas com o passar dos meses, ficou claro que o Real não era capaz de defender o título do Campeonato Espanhol, enquanto o Barcelona abria vantagem no topo da tabela de classificação.

As esperanças do Real Madrid de conquistar o título da liga acabaram em dezembro, quando o Barcelona venceu por 3 x 0 no Bernabéu no clássico natalino e abriu 14 pontos de vantagem.

O Real foi eliminado da Copa do Rei por causa dos gols fora de casa contra o Leganés e o Barcelona acabou por conquistar este troféu pela quarta temporada seguida.

Foi o primeiro passo para uma quase certa dobradinha para o Barcelona, que precisa de apenas um ponto nos cinco jogos que restam do campeonato para retomar o título da liga do Real.

O Real vai amenizar a dor se conseguir manter o título da Liga dos Campeões, a única maneira de salvar uma temporada frustrante.

Eles enfrentam o Bayern de Munique em uma das semifinais na tentativa de conquistar o troféu pela terceira temporada seguida.

Os atuais campeões alemães, por sua vez, estão sedentos por vingança, depois de serem eliminados pelo Real na temporada passada por 6 x 3 na soma dos dois placares em circunstâncias controversas.

"Você precisa de um árbitro melhor para uma quarta de final", reclamou o então técnico do Bayern, Carlo Ancelotti, depois de ter dois jogadores expulsos nas duas partidas contra os espanhóis e de o Real marcar gols em posição de impedimento.

"Estamos trabalhando duro, se fizemos isso duas vezes, por que não podemos conseguir a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida?", indagou o defensor do Real Dani Carvajal antes da partida de quarta-feira em Munique.

Não será a primeira vez que a temporada do Real será salva por uma conquista europeia.

Em 2016 eles levantaram o troféu depois de o Barcelona conquistar as duas competições domésticas e, em 1998, conquistaram a Liga dos Campeões depois de terminarem o Campeonato Espanhol na quinta posição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade