PUBLICIDADE

PSG recorre a alemão Tuchel para melhorar chances na Liga dos Campeões

14 mai 2018 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain recorreu ao inflexível técnico alemão Thomas Tuchel para finalmente melhorar seu histórico na Liga dos Campeões depois de anos de fracassos.

Técnico Thomas Tuchel em jogo do Borussia Dortmund 
 13/5/17   Reuters/Michaela Rehle
Técnico Thomas Tuchel em jogo do Borussia Dortmund 13/5/17 Reuters/Michaela Rehle
Foto: Reuters

Ex-treinador do Mainz e do Borussia Dortmund, Tuchel assinou um contrato de dois anos para suceder o espanhol Unai Emery - que conquistou uma trinca de títulos nacionais da França, mas não conseguiu fazer do PSG um candidato ao troféu da principal competição de clubes europeia.

    Apesar de gastar o recorde de 222 milhões de euros para atrair Neymar na pré-temporada, o time da liga francesa foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo Real Madrid. O atacante brasileiro ficou de fora da partida de volta por causa de uma lesão.

O PSG também contratou Kylian Mbappé no ano passado, mas a maior promessa da França não ajudou o time a chegar sequer à semifinal, a meta da equipe nesta temporada.

Os campeões franceses não passam das quartas de final da Liga dos Campeões desde que a Qatar Sports Investments (QSI) assumiu em junho de 2011 investindo pesado.

    "É com muita alegria, orgulho e ambição que estou me unindo a este grande clube, o Paris St Germain", disse Tuchel.

    "Mal posso esperar para começar a trabalhar com todos estes grandes jogadores, que estão entre os melhores do mundo. Eu e minha equipe técnica faremos tudo que pudermos para ajudar o time a alcançar o sucesso, inclusive no palco internacional".

    "O Paris St Germain tem um potencial enorme e é de longe a perspectiva mais empolgante do futebol. Também estou impaciente para conhecer o Parc des Princes, um estádio europeu famoso e que se orgulha de uma atmosfera incrível", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade