PUBLICIDADE

Prestes a competir, casal campeão da elite em 2016 projeta 9 de Julho

25 jun 2017 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Restando apenas duas semanas para o início da 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, todos os competidores já se encontram nos momentos finais de preparação para a tradicional corrida nas ruas da cidade de São Paulo. Não é diferente com Joel Candido Prado Júnior e Daniela Cristine Lionço, casal que foi campeão nas categorias elite masculino e feminino na 70ª edição, realizada no ano passado.

Faça sua inscrição para a 9 de Julho aqui

Apesar da forte preparação, um momento de felicidade mudou a rotina dos campeões de 2016, já que recentemente o casal teve seu primeiro filho, Sebastian, de apenas dois meses de idade.

Após o período de gravidez, Daniela Lionço terá tido, no dia da prova, um período de cerca de dois meses de preparação. Por isso, para a atual edição, a ciclista campeã da elite em 2016 planeja objetivos mais conservadores para a 9 de Julho.

"A princípio, como acabei de ter o Sebastian, com dois meses de treino, pretendo chegar lá e terminar a corrida. Vou participar e marcar presença. Vamos ver como as meninas estão. Quem sabe sobra ali uma oportunidade e eu acabo aproveitando. Vou ter que usar muito o preparo psicológico e rezar para terminar a prova", projetou a ciclista.

Daniela aproveitou para explicar as diferenças de um tempo menor de preparação, elogiando o nível de suas concorrentes."No ciclismo o treinamento castiga bastante. Fiquei um total de quatro meses sem bike. Isso daí conta muito na hora da competição. As meninas estão em nível de competição altíssimo, treinando todos os dias. Até pegar o ritmo novamente de competição demora um pouco. Não tem milagre", completou.

A nova realidade também alterou a rotina dos atletas. Por isso, a parceria e o auxílio da família neste momento é importante na preparação do casal para a 9 de Julho. "Ela está terminando a faculdade dela. Então hoje com o Sebastian estamos revesando para que nós possamos cuidar do nosso filho. Quando vamos treinar juntos, deixamos ele com a nossa tia. Aí quando retornamos a gente reveza de acordo com as funções durante o dia", explicou Joel Candido.

O ciclista comentou também sobre os benefícios de se ter alguém para ajudar na preparação durante o dia a dia. "Ajuda muito no treinamento. A gente fica 24 horas por dia juntos, então nós treinamos juntos, descansamos juntos, temos a mesma alimentação. Um empurra o outro no momento do desânimo. Então um leva o outro para frente", enalteceu Joel.

Sobre a competição deste ano, Joel Candido, que venceu as últimas duas edições da 9 de Julho na categoria elite, afirmou estar novamente na briga pelo lugar mais alto no pódio, desta vez pela equipe Memorial Santos. "A equipe sempre tem os objetivos nas competições. O objetivo muda de acordo com prova e atleta. A minha equipe vai trabalhar em cima da 9 de Julho para mim, como capitão. Nós trabalhamos para esta prova para tentar chegar o mais próximo possível um do outro", completou.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade