PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona garante permanência de Setién na próxima temporada

7 jul 2020 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o técnico Quique Setién permanecerá no comando da equipe na próxima temporada, apesar de ter perdido força na disputa pelo título da La Liga, acrescentando que não se arrepende de ter demitido Ernesto Valverde em janeiro.

Técnico do Barcelona, Quique Setién 
29/02/2020
REUTERS/Albert Gea
Técnico do Barcelona, Quique Setién 29/02/2020 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

Valverde levou o Barça a sucessivas vitórias e sua equipe estava no topo da tabela pelo saldo de gols quando ele foi demitido em janeiro e substituído por Setién, que tentou revolucionar a forma de jogo do time catalão com resultados variados.

A busca do título pelo Barça ficou complicada após empates com Sevilla, Celta Vigo e Atlético de Madri. A quatro rodadas do fim do Campeonato Espanhol, eles estão quatro prontos atrás do líder Real Madrid.

Mas a equipe finalmente conseguiu uma boa vitória, 4 x 1 sobre o Villarreal, e Bartomeu disse acreditar que o time está indo na direção certa.

"O Setién obviamente continuará. Neste momento, estou muito feliz com a evolução da equipe e nos últimos jogos vimos as melhorias que o Setién fez", afirmou Bartomeu à rádio Rac1 nesta terça-feira.

"Não me arrependo da decisão de demitir Valverde, precisávamos dar um impulso à equipe e Setién trouxe novas ideias e novas sensações com ele", acrescentou.

Setién disse que não achava que sua posição estivesse ameaçada e que está satisfeito com o futebol jogado. "Não tive a sensação de que as coisas mudariam, me acostumei com esse circo", declarou ele em entrevista coletiva virtual antes da partida do Barça com o Espanyol na quarta-feira.

"Eu apenas faço meu trabalho e sinto que a diretoria está feliz com o trabalho que estamos fazendo e eu também."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade