PUBLICIDADE

Presidente da Itália recebe atletas que disputarão Olimpíadas

Mattarella entregou a bandeira do país para os porta-bandeiras

23 jun 2021 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu nesta quarta-feira (23), no Palácio do Quirinale, os atletas do país que disputarão as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão.

    Durante a cerimônia, que contou com a presença de mais de 200 pessoas, Mattarella entregou a bandeira da Itália para os porta-bandeiras olímpicos, Elia Viviana e Jessica Rossi, e paralímpicos, Bebe Vio e Federico Morlacchi.

    O evento foi muito emocionante, já que as vítimas da pandemia do novo coronavírus no país foram homenageadas. A atiradora Rossi, claramente sensibilizada, declarou que a bandeira mostra a nação se "levantando", depois de muita "paciência" e "sacrifício".

    O ciclista Viviani, por sua vez, declarou que os Jogos Olímpicos no Japão simbolizarão um "recomeço" para a Itália.

    O discurso da esgrimista Vio foi muito aplaudido pelas pessoas presentes, principalmente depois da paratleta ter mencionado o ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, que sofreu um grave acidente durante uma prova de handbike em Siena. A italiana contou que o megaevento esportivo "será a maior emoção" da sua vida.

    Por fim, o nadador Morlacchi prometeu que em Tóquio "todos os gestos serão dedicados para as pessoas que perderam ou arriscaram suas vidas" durante a pandemia.

    Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), citou Dante Alighieri em seu discurso, lembrando o aniversário de 700 anos da morte do poeta.

    "E assim saímos para ver as estrelas novamente. As estrelas são os atletas aqui presentes, que vão dar luz e esperança ao nosso país hoje e sempre. Serão os Jogos mais importantes de todos os tempos e acho que o melhor de todos", declarou Malagò.

    Luca Pancalli, presidente do Comitê Paralímpico Italiano, prometeu que os atletas italianos acenderão "fagulhas em muitos meninos e meninas deficientes" no país, mencionado essa ação como uma "medalha intangível".

    Os Jogos Olímpicos estão marcados para começar em 23 de julho.

    Já as Paralimpíadas iniciarão no dia 24 de agosto. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade