4 eventos ao vivo

Silas esboça time preferido para Lusa em dia de treino físico puxado

1 ago 2014
17h11

Confirmado pela Portuguesa na quinta, Silas já havia comandado um treinamento no mesmo dia, mas apenas nesta sexta-feira se apresentou a imprensa, e já mostrou quais devem ser os seus preferidos para o time rubro-verde. Logo após a coletiva de imprensa, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido no CT do Parque Ecológico e esboçou uma possível equipe titular.

Sem contar com os goleiros, os jogadores foram divididos em dois grupos, que trabalharam a bola em um pedaço menos do que metade de campo. Com o colete azul estavam aqueles que devem ser os escolhidos para o time inicial da Portuguesa: Arnaldo, Brinner, Diego Augusto e Jussandro; Marcos Assunção, Jocinei e Bruno Piñatares; Marcelinho, Serginho e Pedro Oldoni.

Este time, porém, não poderá ser escalado no jogo desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Luverdense. A Portuguesa não terá tempo hábil para regularizar o jogador até a partida no Mato Grosso. Silas, no entanto, já sinaliza que deve começar a atuar com dois atacantes pelos lados de lado e um meio de campo com mais qualidade para sair com a bola.

A atividade desta sexta-feira no Parque Ecológico exigiu bastante dos jogadores. Antes do trabalho com bola, o elenco precisou passar por um circuito elaborado pelo preparador físico Gustavo Tomazoli, que já havia trabalhado na Portuguesa sob o comando de Guto Ferreira. Os exercícios com quase uma hora de duração visa corrigir um dos principais problemas da equipe ao longo da competição.

Dinélson treina separado - Anunciado pela Portuguesa no início da semana, Dinélson fez apenas o seu terceiro treino nesta sexta e seguiu trabalhando isoladamente. O meia, que tem passagem pelo Corinthians, priorizou apenas a parte física, para depois se juntar ao restante do grupo e servir como opção para o treinador Silas. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade