PUBLICIDADE
Logo do

Portuguesa

Favoritar Time

Sérgio Soares quer Lusa decisiva desde o início da Copa Paulista

31 mai 2022 - 17h14
Ver comentários
Publicidade

O técnico Sérgio Soares espera manter a Portuguesa no mesmo ritmo que começou o Campeonato Paulista da A2, encarando a competição já como decisão desde o início, o que resultou no título do Estadual.

A Lusa está no Grupo 3, com Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste e São Caetano, considerado o grupo mais forte do campeonato, Sérgio comentou sobre este fator.

"Quem quer chegar não pode escolher o caminho. Quando tem um grupo forte, o grau de concentração tem que ser elevado, já te traz para a competição desde o início. Mas essa é nossa tônica desde que chegamos, começamos assim a A2: de entrar mais ligado, mais aceso para performar bem, pontuar. Será sim uma preparação para os momentos importantes da competição", imagina o treinador.

Ver essa foto no Instagram

Série D do Campeonato Brasileiro, em algum momento a Lusa terá de fazer dois jogos na semana, já que o time de Barueri pediu que suas partidas aconteçam às quartas-feiras, pelo compromisso na competição nacional. Todos esses ingredientes são vistos com bons olhos pelo comandante da Lusa.

"Vamos muito concentrados para um campeonato que é importante para nós. É para entrar forte na competição. Faz diferença somar os pontos necessários desde os primeiros jogos e, na sequência, quando um ou outro for reforçar seu elenco, a gente já tenha uma vantagem considerável", comentou o técnico.

O início desta quarta semana de preparação mudou de cenário. Antes, os primeiros dias eram para o trabalho de força da preparação física. Mas, a partir desta semana, desde a segunda-feira já foi diferente.

"Agora é o treino com bola, aplicando conceitos táticos, dentro do que tenho de ideia para a equipe", disse Sérgio Soares.

A última partida oficial disputada pela Portuguesa foi o segundo jogo da final do Campeonato Paulista A2 contra o São Bento, em que a equipe se consagrou campeã e carimbou sua vaga na elite do futebol paulista. Depois de pouco mais de dois meses sem compromissos oficiais, a Lusa está na reta final das preparações para sua estreia na Copa Paulista contra o Água Santa, no Canindé, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade