PUBLICIDADE
Logo do

Portuguesa

Meu time

Portuguesa perde para o Caxias nos pênaltis e cai na segunda fase da Série D

18 set 2021 19h23
| atualizado às 19h23
ver comentários
Publicidade

A Portuguesa está eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 para o Caxias na partida de ida da segunda fase da competição, a Lusa devolveu o placar neste sábado, no Canindé, mas acabou derrotada nos pênaltis por 4 a 1.

O único gol do jogo foi marcado por Caio Mancha, aos 48 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou forte para as redes.

Na disputa de pênaltis, sobrou eficiência para o Caxias. João Vieira, Erik, Karl e Milla converteram as quatro penalidades dos gaúchos, enquanto somente Raphael Luz marcou para a Portuguesa. Tito e Denis Neves desperdiçaram.

Nas oitavas de final, o Caxias enfrentará o União Rondonópolis-MT, que eliminou o Boa Esporte. Já a Portuguesa precisará vencer a Copa Paulista para ter chance de disputar a Série D em 2022.

Também neste sábado, outras quatro equipes avançaram às oitavas da Série B nos pênaltis. Na Paraíba, o Campinense superou o Sergipe por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já em Santa Catarina, outro empate em 1 a 1 terminou na vitória por 4 a 3 do Joinville sobre o Bangu. Na Bahia, o Atlético Cearense triunfou por 5 a 3 nas penalidades máximas depois de um empate sem gols com a Juazeirense.

Após vencer o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, o Santo André foi derrotado pelo mesmo placar no Distrital do Inamar. Nos pênaltis, o Esportivo-RS levou a melhor por 5 a 4.

Cianorte, 4 de Julho-PI e Ferroviária foram os outros times que garantiram a classificação neste sábado. Enquanto os dois primeiros venceram Cascavel e Penarol-AM, respectivamente, por 3 a 0, a Locomotiva bateu o Brasiliense por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade