0

Portuguesa leva virada e inicia Série C com derrota em casa

23 mai 2016
17h02
atualizado às 18h00
  • separator
  • comentários

O Macaé venceu a Portuguesa por 2 a 1, no estádio Canindé, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente, a Lusa não conseguiu segurar o resultado e cedeu a virada aos visitantes, começando a mal a sua campanha no torneio nacional.

Foto: Marcello Fim/FramePhoto / Gazeta Press

O gol da Portuguesa saiu, aos 24 minutos, dos pés de Gustavo Tocantis, que aproveitou rebote do goleiro Milton para abrir o placar. O Macaé reagiu na segunda etapa, aos 24 minutos e aos 31, com dois gols de cabeça de Fabio Cambalhota e Magnum, respectivamente, a partir de jogadas laterais.

Pela segunda rodada do campeonato, a Portuguesa enfrenta o Mogi Mirim, no estádio Vail Chaves, no próximo domingo. O Macaé tentará embalar no Brasileiro recebendo o Boa Esporte, no Moacyrzão, no próximo sábado.

O jogo – Apesar de jogar fora de casa, o Macaé começou melhor. Aos 15 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu bom passe de Juninho, dominou e bateu forte, mas o goleiro Douglas salvou a Portuguesa.

A Lusa respondeu pouco depois, aos 24, abrindo o placar. Após uma ligação direta, Gustavo Tocantins dominou livre e bateu para o gol, mas o Milton defendeu. Tocantins ainda conseguiu ficar com o rebote e dessa vez não perdoou, balançando as redes. O Macaé sentiu o gol e não conseguiu criar boas chances até o final da primeira etapa.

Já na segunda etapa, depois de um início muito truncado, o clube do Rio de Janeiro mostrou que estava vivo e empatou aos 24 minutos. Em boa jogada de Ronaldo pela direita, Fabio Cambalhota dominou o cruzamento do lateral e finalizou para o gol para deixar tudo igual.

Empolgado, o Macaé continuou no ataque e virou a partida aos 31 minutos. Guilherme foi até a linha de fundo, colocou dentro da área e Magnum finalizou de cabeça, por trás da zaga, vencendo o goleiro Douglas. A Lusa não conseguiu esboçar nenhuma reação e foi derrotada em casa na estreia na Série C.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade