0

Após empréstimo à Portuguesa, Guilherme Nunes deve "reforçar" o Santos B

20 set 2020
06h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Emprestado à Portuguesa para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, Guilherme Nunes deve "reforçar" o Santos B a partir de outubro.

O contrato de empréstimo vence no dia 6. Guilherme foi um dos destaques da Lusa na campanha que terminou nas quartas de final, com a eliminação diante do XV de Piracicaba.

O técnico Cuca não descarta trazer Guilherme Nunes para o elenco profissional, mas, a princípio, a ideia é observá-lo na equipe sub-23. O atleta, inclusive, fez teste de covid-19 por meio do Peixe e aguarda uma resposta.

Guilherme Nunes, emprestado pelo Santos à Portuguesa (Foto: Reprodução/Instagram)
Guilherme Nunes, emprestado pelo Santos à Portuguesa (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Gazeta Esportiva

Guilherme é um meio-campista canhoto, tem 22 anos e foi formado na base do Peixe. A promoção ocorreu com Jair Ventura, em 2018, e a ascensão no clube ainda não aconteceu.

Guilherme Nunes estreou com boa atuação diante do São Paulo, mas não se firmou e sofreu uma lesão na coxa. No segundo semestre, sob o comando de Cuca, foi comparado com Thiago Maia, atualmente no Flamengo, e novos problemas físicos atrapalharam.

O volante foi titular contra América-MG e Sport, na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, e saiu nos primeiros minutos de ambos os jogos por contusão no quadril e torção no tornozelo, respectivamente.

"Infelizmente acabei machucando durante aquelas oportunidades com o Cuca e não pude ter uma sequência. Hoje as coisas estão diferentes, estou muito bem fisicamente, com ritmo de jogo, e me sinto 100% bem com a parte física", afirmou Guilherme Nunes, em entrevista recente à Gazeta Esportiva. 

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade